Cointimes

Beerish: Budweiser pode ter comprado domínio ETH por R$500 mil

Bud entra no mercado de criptomoedas

Budweiser, a cervejaria mais tradicional dos EUA, entrou no mercado de NFTs de uma vez por todas. 

O perfil da Budweiser USA começou a utilizar a imagem de um foguete do artista de NFTs Tom Sachs e tuitou sobre a mudança com o emoji de três foguetes. 

Foguete em NFT usado pela Budweiser

“A Budweiser está dando seus primeiros passos no universo NFT”, disse um porta-voz da Anheuser-Busch InBev ao portal CoinDesk. 

A entrada da Bud no mercado de criptomoedas acontece depois da Monja Coen ter sido anunciada como embaixadora nacional da Ambev, empresa parente da Bud. 

A AB InBev, multinacional formada pela fusão da belga Interbrew e da brasileira Ambev, já estava de olho no mercado de blockchain desde 2020, quando utilizaram a tecnologia do blockchain para ajudar pequenos agricultores a comprovar que são fornecedores da gigante das bebidas – permitindo que eles abram contas bancárias e desenvolvam uma linha de crédito.

Compra do domínio .eth por 30 ethers?

A comunidade de criptomoedas também especula que a companhia tenha comprado o domínio beer.eth (cerveja.eth) pela bagatela de 30 ETH ou cerca de R$500 mil. 

O perfil do domínio conta com diversos NFTs, inclusive o foguete utilizado no perfil do Twitter. Entretanto, de acordo com o OpenSea, a conta também detém a posse de NFTs nada tradicionais como a imagem de um órgão genital masculino, um nft chamado de “peepeeboy” e uma ”Waifu Doge”.

Waifu da conta beer.eth

Se você não entende o porquê de imagens em JPG estarem ganhando valuations milionários, ouça o podcast Bits Semanais abaixo:

Comprando cerveja para ganhar bitcoin

Para os fãs de cerveja já é possível beber e ganhar algumas frações de bitcoin com o Coingoback, o maior cashback em criptomoedas do Brasil.

Brahma Express

Utilizando a extensão do Coingoback é você pode ganhar até 2,33% de dinheiro de volta na Chopp Brahma Express, podendo sacá-lo em bitcoin, ether, nano e outros ativos digitais. 

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading