Passfolio

A corretora Binance, que atualmente concentra quase metade do volume de Bitcoin no Brasil, anunciou a criação do Binance Account Bound (BAB), um “Soulbound Token”.

O BAB, de acordo com um comunicado à imprensa, é um token intransferível que serve para indicar que o proprietário da carteira passou no KYC na Binance. “O BAB certificará o status de usuário verificado do proprietário da carteira na Binance e também estará disponível para uso por protocolos de terceiros”.

Criado como um “projeto piloto” na BNB Chain, rede blockchain desenvolvida pela própria Binance, o token só estará disponível para os usuários do aplicativo da exchange.

Ao cunhar o BAB, os usuários serão solicitados a selecionar um endereço de carteira onde o token permanecerá. O KYC, ou “conheça seu cliente”, é um processo em que são coletadas e verificadas informações pessoais sobre os usuários como número de documentos e comprovante de endereço.

“O Soulbound Token desempenhará um papel significativo na maneira como as credenciais da web3 funcionarão em uma sociedade descentralizada. Isso transformará a forma como nos conectamos, pois a tecnologia blockchain dará à sociedade maior autoridade para determinar como as comunidades interagem com base em suas credenciais ou afiliações. Prevemos vários casos de uso para o token BAB e colaboraremos ativamente com a comunidade para desenvolver essa visão revolucionária da sociedade descentralizada”, disse Changpeng Zhao, fundador e CEO da Binance.

A Binance sugere que o token poderá ser útil para evitar bots em certas ocasiões, como por exemplo em airdrops de NFTs. A ideia de Soulbound Tokens foi apresentada pela primeira vez por Vitalik Buterin, criador do Ethereum, no início deste ano.

A identidade digital, porém, reforça a transparência de blockchains e como o set de anonimidade pode ser baixo em redes públicas onde os usuários estão dispostos a revelarem informações sensíveis para terceiras partes de confiança.

Mas qual a sua opinião em relação aos novos tokens da Binance? Entre no grupo do Discord do Cointimes para fazer parte da nossa comunidade e comentar sobre os mais diversos assuntos do mundo cripto.

Leia mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br