O CEO da Binance, Changpeng Zhao, confirmou no sábado (26) que iria abrir um escritório para a sua corretora na cidade do Rio de Janeiro.
De acordo com uma publicação no Twitter, o empresário do setor de criptomoedas fez um acordo com o político brasileiro onde o RJ aceitaria criptomoedas como forma de pagamento para impostos e a Binance escolheria a cidade para abrir o seu escritório no Brasil.
9 days ago, I made a handshake deal with mayor @eduardopaes. Rio De Janeiro will accept crypto for tax payments, and @Binance will open an office in Rio. He's done his part. We are working on ours. https://t.co/HPJONtBfQ8
— CZ 🔶 BNB (@cz_binance) March 26, 2022
“Ele [prefeito Eduardo Paes] já fez sua parte. Nós estamos trabalhando na nossa.”, disse CZ ao compartilhar uma foto recebendo a chave da cidade.
De fato, o recebimento de impostos com cripto já teria sido anunciado pelo prefeito desde o começo do ano, independentemente da chegada da Binance no Rio. No dia 13 de janeiro, o secretário da Fazenda foi citado em matéria dizendo que estudava um desconto adicional para o pagamento do IPTU em bitcoin.
Em resposta ao tweet do fundador da Binance, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Chicão Bulhões, comentou: “Trabalhar de qualquer lugar = Rio! Bem vinda Binance… Rio na blockchain!”
Bulhões foi supostamente o responsável pela escolha da Binance ao estado carioca, os dois conversaram durante o evento Ethereum Rio, onde Zhao admitiu que metade dos seus funcionários brasileiros estão no Rio de Janeiro. No mesmo dia, CZ se encontrou com Eduardo Paes e fechou o acordo.
Vale notar que a Binance vai declarar movimentações de brasileiros à Receita Federal assim que abrir escritório no país, conforme deixou claro suas intenções de passar a seguir com todas as determinações legais locais.
Veja também: