No dia 26/03 aconteceu o lançamento do Swapix, uma solução que será usada pela corretora Bitfinex no Brasil. A gigante das criptomoedas contará com uma tecnologia que usará o Pix e o blockchain da Tron para dar transparência e velocidade aos clientes, o SWAPIX. 

Criada pela brasileira Smartpay de Rocelo Lopes, a pedido de Paolo Ardoino (CEO da Bitfinex), a Swapix é uma solução intermediadora de pagamentos usando o PIX. Com ela será possível, por exemplo, transformar real em USDT na rede Tron pelo padrão TRC20 e fazer o caminho reverso. 

Swapix

O Swapix também contará com registro da transação em reais via blockchain, aumentando a transparência para aqueles que desejam declarar suas transações para alguma entidade burocrática governamental. 

Bitfinex e Smartpay podem mover o mercado brasileiro 

Bitcoin Brasil mineração

Assim como a Binance exigiu a diminuição de taxas das corretoras de criptomoedas e aumento da quantidade de tokens disponíveis para trade, a Bitfinex poderá trazer um efeito semelhante mas dessa vez em outra área. 

A corretora de Paolo Ardoino é pioneira em implementar soluções de escalabilidade para o bitcoin. A corretora é uma das únicas a permitir saques com a Lightning Network e também com a Liquid, duas camadas de escalabilidade com diversas vantagens como velocidade de transação, privacidade e preço. 

Atualmente nenhuma corretora brasileira atua com as duas soluções. Além do mais, a Bitfinex criou o Tether Euro, Tether Dólar e Tether Gold, soluções de stablecoins altamente usadas no mercado de criptomoedas. Se a corretora repetir o que fez no mercado europeu, poderá criar até mesmo uma stablecoin pareada no Real, um possível Tether BRL? 

A chegada Bitfinex por meio da Smartpay também sinaliza um tom mais libertário para a corretora, que escolheu inicialmente não lidar com os burocratas brasileiros, tornando-se uma alternativa à Binance que já negociou com políticos de extrema esquerda e até mesmo com o Banco Central para enviar as transações dos usuários à Receita Federal. 

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.