Coingoback

A plataforma de crowdfunding mais famosas para arrecadar fundos para os youtubers está ficando ultrapassada, muitos estão migrando para alternativas como o Bitbacker.

Vamos falar um pouco mais sobre ela nesse post.

Censura do Patreon

Carl Benjamin, conhecido como Sargon of Akkad foi censurado pelo Patreon

Recentemente o Patreon cancelou diversas contas de youtubers “polêmicos”, que não se enquadravam na política de comportamento ou com a ideologia da empresa.

Um desses exemplos é Carl Benjamim , escritor e filósofo, banido da plataforma por “discurso de ódio”. Apesar de negar tal acusação e e dizer que é apenas contra visões extremistas da esquerda, Carl continua banido.

Sendo verdade ou não, o uso de poder financeiro para calar opositores parece que está chegando ao fim. Diversos jornalistas, youtubers e whistleblower estão usando opções anti-censura, como o Bitcoin.

É o caso dos criadores que estão migrando para o Bitbakcer, plataforma que junta características do Patreon com o famoso SuperChat do Youtube, taxas menores e sendo pró-liberdade de expressão são seus diferenciais.

O que é Bitbacker

Bitbacker é a alternativa quase perfeita para o Patreon. Nele você consegue receber doações em Bitcoin, Bitcoin Cash e SmartCash.

Os Youtubers podem criar listas de vantagens para cada valor doado, tudo a partir de 1 dólar em criptomoedas e sem imposto!

bitbacker pagamento
Endereço de pagamento em BCH

Acima você pode ver um endereço gerado para apoiar o canal bitcoincast,

Os usuários do Bitbacker também podem usar o PowerChat, uma maneira de mandar mensagens como se fosse o SuperChat do Youtube, tudo muito simples:

PowerChat Bitbacker
Powerchat

O melhor é que eles apenas cobram 1% de taxa, diferente dos 30% cobrados pelo Super Chat do Youtube. Tudo graças ao uso de criptomoedas. A empresa também não toca nas chaves privadas dos seus usuários, assim você continua seguro contra hackers e outros atacantes.

Explorando o site vi uma miríade de criadores, que vão de canais libertários, sobre bitcoin até canais de cyborgs.

Se o Patreon continuar censurando seus usuários, o mercado tem melhores opções, mais escaláveis e anti-censura. Você que é criador de conteúdo, que tal fazer um registro no Bitbacker?

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br