Os ursos voltaram a dominar o mercado de criptomoedas, com o bitcoin descendo a uma mínima semanal abaixo de 20 mil dólares. As altcoins também sofreram nesta terça-feira (12), com a UNI liderando as maiores perdas.

A evolução adversa dos preços continuou nas últimas 24 horas, e o bitcoin caiu para sua posição mais baixa em 7 dias. As altcoins não estão em melhor forma, com ETH despejando 7% e UNI 8%, após a recente onda de ataques de phishing.

Mínima semanal do BTC

Foi há apenas alguns dias quando a principal criptomoeda estava em alta e marcou um pico de várias semanas de US $22.400. No entanto, à medida que os investidores se preparavam para outra alta, a situação mudou, e o BTC começou a perder valor gradualmente.

O fim de semana foi calmo e o BTC passou a maior parte do tempo sendo negociado em cerca de US $21.500. Entretanto, quando o domingo se aproximava de seu fim, começou a cair novamente e chegou a US $20.000 ontem.

Passfolio

Os touros defenderam esse nível cobiçado no início, mas ele se perdeu há poucas horas. Como tal, o bitcoin caiu abaixo dele e foi até os US $19.500, que se tornou seu ponto de preço mais baixo desde 5 de julho.

A partir de agora, o ativo está algumas centenas de dólares acima desse nível, mas sua capitalização de mercado caiu para ~377 bilhões de dólares.

BTC/USD semanal
Gráfico semanal do bitcoin (BTC/USD). Fonte: Coinmarketcap.

Notícias relevantes para o preço do bitcoin

A maioria dos investidores de Wall Street está pessimista com o BTC, prevendo que uma queda para US $10.000 seja mais provável que um eventual pico de US $30.000.

O CSO da CoinShares disse que o inverno cripto não está nem perto de seu fim, pois ainda não há sinais de inversão de tendência.

Altcoins no vermelho de novo

Os altcoins têm seguido o BTC em seu caminho para baixo, e o Ethereum lidera a tendência adversa. O segundo maior criptoativo caiu em cerca de 7% nas últimas 24 horas e está perto de US $1.050. Semelhante ao bitcoin, o ETH também estava em uma alta de várias semanas acima de US $1.250 dias atrás.

As mais notáveis quedas de preços vem de Cardano, Solana, Dogecoin, Polkadot, e Shiba Inu das altcoins de maiores capitalizações de mercado. Enquanto mais modestos, BNB, Ripple, Tron, e LEO também estão no vermelho em uma escala diária.

A Uniswap está entre os piores desempenhos após o recente ataque de phishing contra seus usuários. A UNI está em queda de mais de 8% e negocia a pouco mais de US$ 5,5.

O valor do mercado geral das criptomoedas diminuiu em mais 40 bilhões de dólares em um dia e está bem abaixo de 900 bilhões de dólares.

Mais notícias:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.