O canal oficial do Bitcoin.com foi banido do Youtube ontem (14/06), Roger Ver (dono do canal) acusa apoiadores do Bitcoin Core de mais uma tentativa de censura contra o Bitcoin Cash.
“Eu suspeito que provavelmente esses apoiadores do Bitcoin Core, anti-competidores maximalistas falsamente reportaram o vídeo…”
disse Ver em vídeo no Reddit
Bitcoin.com não foi o primeiro banido
Apesar das acusações de Ver, não é a primeira vez que o Youtube bane sem motivos canais famosos de criptomoeda. Há 6 meses a plataforma baniu dezenas de canais de cripto, alguns famosos como Ivan On Tech, The Moon, Chris Dunn e outros.
Então, como alternativa, alguns youtubers começaram a criar suas próprias plataformas de vídeo. O canal Ivan On Tech, por exemplo, criou dentro do seu site um sistema de lives que permite a doação de criptomoedas como Bitcoin, Bitcoin Cash e outras via chat.
Outras plataformas concorrentes também viraram opções ou pelo menos servem como backup, como a DTube, Bitchute, PeerTube e Lbry Tv.
A Bitcoin.com escolheu fazer o upload dos seus vídeos na Lbry.tv, uma plataforma que usa do blockchain para fazer o index dos conteúdos e transferência de doações com a LBRY Credits.
We aim to produce original news & educational content on cryptocurrency, which turns out to be enough to get banned on @Youtube. We are appealing. For now, visit us @lbryio https://t.co/K1Fc22kLdy
— Bitcoin.com (@BitcoinCom) June 15, 2020
Also, let us know what platforms you would like to see our videos on! #BTC #BCH https://t.co/RDsnkSkwEB
Youtube mantém canais de golpistas
Enquanto o Youtube bane canais honestos, há milhares de vídeos utilizando a imagem de Elon Musk, Bill Gates e outras celebridades para enganar usuários. Recentemente, reportamos que esses canais roubaram mais de US$150 mil em criptomoedas.

Uma das empresas afetadas pelos canais falsos foi a Ripple. A responsável pela criação da moeda XRP processou o Youtube por não tratar adequadamente o problema de golpistas em sua plataforma.
“Nos últimos meses, Ripple e Garlinghouse sofreram – e continuam a sofrer – danos irreparáveis à sua imagem, marca e reputação públicas como uma conseqüência direta da falha deliberada e inexplicável do YouTube em resolver uma fraude generalizada e prejudicial que ocorre em sua plataforma.”
Afirma o processo da Ripple contra o YouTube.
Com resultado, o Youtube censurou o canal do CTO da Ripple em menos de uma semana.
Será que veremos o reestabelecimento do canal Bitcoin.com ou o surgimento de uma plataforma tão forte quanto o Youtube?
A NovaDAX está cheia de novidades!
Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!
A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez.
As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.
Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.
Posts relacionados
Goldman Sachs anuncia novo CEO pró-criptomoedas
CEO da Foxbit aposta contra Tiago Reis sobre preço do Bitcoin
Theta Labs quer levar NFTs para milhões de fãs de pôquer
Binance Coin dispara, queima de token acontece em 48 horas
Últimas notícias
- Jornalista gastou 10 BTC em sushi em 2013; assista ao vídeo
- Ações norte-americanas para investir e receber “dividendos aristocratas” durante o bear market
- Ações desta empresa podem subir 24% ao superar a concorrência, diz Wells Fargo
- Ações da Coinbase já caíram 85%, mas devem cair mais: “risco similar da Bolha PontoCom”