Passfolio

Os mercados de criptomoedas estão atipicamente estáveis ultimamente e as últimas 24 horas não retornaram nenhuma volatilidade. O preço do bitcoin se manteve entre 19 e 20 mil dólares.

O bitcoin continuou a negociar de lado e foi interrompido antes de chegar perto de desafiar os US $20.000. As altcoins estão em uma posição semelhante, com muito poucos movimentos notáveis em qualquer direção.

Bitcoin preso abaixo de US $20 mil

A semana passada, que representou o fim do pior trimestre desde 2011 para o preço do BTC, proporcionou muito mais volatilidade do que nos últimos dias. No período, a criptomoeda estava deslizando com força e caiu para um mínimo de 10 dias de menos de US $18.800.

Porém, os touros assumiram brevemente o controle do mercado neste ponto e empurraram o ativo para cima. Em questão de minutos, o bitcoin se viu negociando quase $2.000 mais alto (perto de US $21.000).

Entretanto, o sentimento de mercado predominantemente em baixa continuou, e o BTC caiu abaixo de 20.000 dólares pouco depois. Voltou para cerca de 19.000 dólares, onde passou a maior parte do fim de semana também.

Fear & Greed Index
Índice de Medo e Ganância do mercado de Bitcoin e seus valores históricos. Fonte: Alternative.me

A única exceção veio ontem quando o BTC subiu para US $19.600, mas foi rapidamente parado e agora está de volta a um terreno familiar. Como tal, sua capitalização de mercado ainda está em torno de US $376 bilhões, e sua dominância sobre as outras criptomoedas está novamente em 42,3%. A dominância líquida, porém, está em 57%, de acordo com dados do Coingolive.

Preço do BTC
Gráfico de preço do bitcoin nos últimos 7 dias. Fonte: CoinMarketCap.

Altcoins paradas

Semelhante ao BTC, a maioria das altcoins não são tipicamente estáveis e assim têm sido durante dias. O Ethereum, por exemplo, continua a ser negociado em torno de US $1.100. Até o início do fim de semana, o ETH estava perto de quebrar abaixo de $1.000, e antes disso ficou acima de $1.100.

BNB ainda está em cerca de US$ 223, ADA está em US$ 0,46, e MATIC está caindo 2% em uma escala diária, a maior queda entre as maiores criptos. Em contraste, XRP, Solana, Dogecoin, Polkadot, e Shiba Inu marcaram ganhos pouco relevantes.

A TRON tem subido mais (5,4%) em um dia e negocia acima de $0,066. O LEO (token da Bitfinex) subiu quase 3% e está perto dos US $6. Das alts inferiores e médias, The Sandbox viu o aumento mais impressionante de quase 10%.

A capitalização de mercado acumulada de todos os criptoativos também permaneceu estagnado em pouco mais de $880 bilhões de dólares.

Notícias relevantes:

Passfolio