Cho Yoo-na, de 10 anos, e seus pais foram encontrados mortos em um carro no fundo das águas da ilha de Wando, na Coréia do Sul, de acordo com a polícia. Os pais supostamente perderam dinheiro com a criptomoeda Luna, que colapsou em 99,99%, e recentemente pesquisaram sobre suicídio na internet.

O corpo de um homem adulto que se acredita ser o pai de Cho, de 36 anos, foi encontrado no banco do motorista, enquanto dois corpos femininos que se acredita serem de Cho e sua mãe de 35 anos foram encontrados nos assentos traseiros quando o carro foi puxado da água por volta do meio-dia da quarta-feira (29/06).

De acordo com o jornal local Korea Joongang Daily, associado ao The New York Times, o carro da família tinha sido encontrado virado 10 metros debaixo d’água na tarde de terça-feira em um local próximo ao porto de Songgok na ilha de Wando. A polícia descobriu o local pelo radiador do carro, que se encontrava em terra.

Os corpos da família serão enviados para autópsias a serem realizadas pelo Serviço Nacional de Polícia Científica da Coréia do Sul.

Queda da Terra Luna motivou um suposto suicídio?

O Korea Joongang Daily relatou que o pai de Cho, que era dono de uma loja de informática, fechou seu negócio no ano passado. Além disso, um mandado de busca da polícia para a atividade online dos pais, aprovado na quarta-feira, revelou algumas das palavras-chave freqüentemente usadas pelos pais de Cho em suas buscas online, incluindo “Luna coin“, “remédios para dormir” e “jeitos de fazer uma escolha extrema” – uma frase coreana comum para suicídio.

A descoberta do veículo veio quase um mês depois que Cho e seus pais foram vistos vivos pela última vez na TV e seis dias depois que sua escola em Gwangju apresentou o relatório de uma pessoa desaparecida.

Os pais de Cho disseram à escola que a levariam em uma viagem de um mês a Jeju, uma cidade na Coréia, de 19 de maio a 15 de junho. A escola relatou o caso à polícia em 22 de junho depois que Cho não voltou à escola e eles não conseguiram falar com os pais de Cho.

A suposta viagem que aconteceria antes da família desaparecer começa poucos dias após a Luna perder mais de 99% da sua cotação, depois da stablecoin do ecossistema TerraUSD (UST) perder sua paridade com o dólar.

gráfico luna
Cotação da Terra Classic (como ficou conhecida a Luna após o fork que gerou uma “nova Luna coin”, que também desvalorizou). Fonte: Coinmarketcap.

A família foi capturada em imagens de circuito fechado de televisão (CCTV) filmadas às 23h no corredor fora de sua unidade de aluguel de férias perto da praia Myeongsasimni de Wando, em 30 de maio.

Nas filmagens, uma jovem inconsciente que se acredita ser Cho é vista sendo levada para o corredor nas costas de uma mulher, que se acredita ser sua mãe, enquanto um homem que se acredita ser seu pai fica ao lado deles segurando um saco plástico branco.

Câmeras da CCTV de beira de estrada capturaram um veículo Audi pertencente à família que se dirigia ao porto de Songgok 9 minutos após terem saído de casa.

Sinais de um telefone celular pertencente ao pai de Cho foram capturados pela última vez por uma torre de celular próxima por volta das 4 da manhã do dia 31 de maio, levando a polícia a considerar a possibilidade de que o carro da família tivesse batido no mar.

A busca nas águas ao redor de Wando não tinha dado nenhuma pista até que o radiador do carro apareceu no porto de Songgok. Apesar da suspeita de problemas financeiros antes de desaparecerem, os investigadores ainda não chegaram a qualquer conclusão sobre o caso.

Funcionários da escola primária de Cho disseram ao JoongAng Ilbo sob a condição de anonimato que quando a polícia foi à residência da família, eles encontraram sua caixa de correio cheia de taxas mensais do condomínio não pagas, avisos de serviços públicos vencidos e cartas judiciais.

Outro desconhecido no caso da família é o motivo pelo qual eles escolheram ficar em acomodações caras apesar de suas circunstâncias financeiras aparentemente conturbadas.

O proprietário do aluguel de suas férias – comumente chamado de “pensão” na Coréia – recusou-se a comentar o caso da família, exceto para dizer que eles pagaram sua conta por seis noites. O custo total da estadia da família na unidade de aluguel, que custou 400.000 won (R$ 1.642) por noite, foi de 2,4 milhões de won (R$ 9.855).

Leia também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.