Passfolio

O Bitcoin está acima de US $20.000 após a volatilidade de ontem e de hoje cedo. AVAX e SAND foram as criptos que mais se destacaram dentre as altcoins.

O preço do bitcoin subiu em uma montanha-russa nas últimas 24 horas, descendo para US $19.000 antes de saltar para quase US $21.000. As altcoins estão mais calmas em uma escala de 24 horas, com AVAX e SAND sendo as maiores ganhadoras.

Bitcoin acima de US$ 20 mil

No final de junho, que marcou o mês de pior desempenho do BTC e o pior trimestre em mais de uma década, o ativo subiu mais de 2 mil dólares em horas. No entanto, isso foi de curta duração, uma vez que foi despejado com a mesma rapidez para menos de US $20.000.

O fim de semana foi inesperadamente calmo e o bitcoin foi negociado em torno de US $19.000 pela maior parte dele. A volatilidade voltou quando o feriado nacional dos EUA em 4 de julho chegou ao fim, e o bitcoin se aproximou e excedeu brevemente os US $20.000.

Passfolio

Os ursos voltaram quase imediatamente e empurraram o BTC para baixo, para US $19.250. No entanto, o ativo subiu imediatamente para US $20.750.

A partir de agora, ele se acalmou um pouco, mas ainda é negociado acima de US $20.000, e sua capitalização de mercado fica em US $382 bilhões.

gráfico BTC
Gráfico semanal do BTC/USD. Fonte: CoinMarketCap.

Notícias relevantes para o preço do BTC

A mineradora listada na bolsa Core Scientific disse ter vendido a maior parte de seus bitcoins em junho.

A CoinShares informou que os investidores americanos haviam mostrado um desejo significativo de abrir posições de shorts no BTC na semana passada.

Apesar do contínuo colapso do mercado, “O Lobo de Wall Street” previu que os investidores de bitcoin irão “quase certamente” lucrar se mantiverem por 3 a 5 anos.

Alta nas alts é liderada por AVAX e SAND

A maioria das altcoins estavam bem verde ontem, mas hoje estão mais calmas. O Ethereum atingiu uma alta de vários dias acima de US $1.150, mas retrocedeu um pouco e agora está abaixo desse nível.

O BNB continua a negociar mais alto e agora está perto de US $240 depois de um pequeno aumento diário. Solana, com um aumento relevante de cerca de 6%, está agora acima de US $35.

Enquanto XRP, Cardano, Dogecoin, Polkadot e TRON não apresentaram movimentos significativos em qualquer direção, a Avalanche aumentou quase 9% em um dia e está perto dos US $18.

Das alts de menores capitalizações de mercado, a Sandbox é o ganho mais substancial, após um salto diário de 9%. Consequentemente, a SAND fica perto de US $1,25.

Outras notícias:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.