A Bitstamp é a maior exchange da Europa e agora quer ser também um dos maiores nodes de Lightning Network do mundo.
Em um tweet do dia 08 a Bitstamp anunciou que configurou o próprio node da Lightning Network, o objetivo é ajudar a rede a crescer e incentivar outras companhias a fazerem o mesmo.
ELECTRIFIED: We believe the Lightning Network has the potential to unlock a whole new level of utility for Bitcoin. We’ve set up our own #LN node to help grow the network and encourage other companies to get on board. Learn more or connect to our node: https://t.co/PwvwYGWTNd⚡️ pic.twitter.com/YebaPBwnQp
— Bitstamp (@Bitstamp) July 8, 2019
“ELETRIFICADO: Nós acreditamos que a LN tem o potencial de desbloquear um novo nível de utilidade para o Bitcoin. Nós configuramos nosso próprio node #LN para ajudar a rede a crescer e encorajar outras companhias a entrarem nessa. Aprenda mais ou conecte ao nosso node: https://t.co/PwvwYGWTNd”
A LN é a segunda camada do Bitcoin, capaz de fazer transações rápidas, com fees praticamente zeradas e entre usuários, logo, aumentando a privacidade das transações com Bitcoin
Como explicamos no Cointimes Research | Bitcoin, a LN está crescendo de forma absurda. E o mais interessante é sua simplicidade, apesar do pouco tempo no mercado é muito fácil usar uma carteira da Lightning, nós fizemos um tutorial básico para você entender como funciona:
Mesmo com grande crescimento, poucas exchanges de Bitcoin tem um serviço integrado com a LN, as mais conhecidas e primeiras a adotarem a tecnologia foram a chilena Buda e a indiana ZebaPay.