Bem próximo da sua alta histórica, o Bitcoin não é a criptomoeda mais procurada pelos brasileiros, segundo o site de rastreamento CoinGecko. No ranking de criptomoedas mais procuradas no país estão os tokens e projetos cripto que mais instigam o interesse e a curiosidade do investidor de criptomoedas. 

Talvez pelas recompensas em criptomoedas que estão recebendo, ou mesmo só pela piada, investidores brasileiros procuram mais por tokens de games em blockchain e criptomoedas meme do que pelo Bitcoin. Sabe quais são esses projetos mais procurados? Veja. 

Maior interesse por games em blockchain

O Bitcoin, que ocupa a 11ª posição dos mais buscados no CoinGecko, continua sendo uma ótima opção de investimento, mas a popularidade dele tem decaído.

Isso porque, com a chegada dos jogos em NFT e a possibilidade de ganhar dinheiro se divertindo, está fazendo com que os brasileiros se interessem mais por NFTs do que por Bitcoin. 

Podemos ver que dentre os dez projetos mais populares, sete deles são jogos de NFT e outros dois são blockchains nas quais estes jogos rodam, BNB e ETH, especificamente. Até a Shiba Inu tem recebido mais atenção que o bitcoin. Será que é só pela piada?

Ranking de criptomoedas mais populares no Brasil – CoinGecko

Brasileiros procuram mais por games e memes que por Bitcoin, mostram dados do CoinGecko
Ranking de criptomoedas mais populares no Brasil – Fonte: CoinGecko

O projeto que lidera a lista é o Plant vs Undead (PVU). Mesmo com a alta procura por informações sobre o seu token, ele registrou 86,3% de queda no seu preço em 30 dias, segundo o CoinGoLive

Os outros tokens mais procurados são todos de jogos em blockchain. O Axie Infinity conta com dois tokens na lista, o AXS, que bate recorde e cresce 420% no número de holders, e o SLP, que sobe 26% com nova política do jogo.

Em seguida, está em destaque a Shiba Inu (SHIB), moeda meme que atualmente é a 19ª maior por valor de mercado, e também o Ethereum (ETH) e a Binance Coin (BNB), pois ambas plataformas abrigam jogos em NFT e são necessárias para pagar as taxas.

Dentre os outros, estão o jogo vietnamita CryptoCars (CCAR), o pixelado Bomb Crypto (BCOIN) que foi lançado há pouco tempo e ainda está em fase inicial e o Monsta Infinite (MONA) que já cresceu quase 60% em 30 dias, segundo o CoinGoLive.

Games em blockchain chamam atenção

Os games em blockchain estão chamando a atenção de investidores comuns. O influencer mais experiente da Interwebs Voêpa, já percebeu essa demanda crescente por jogos e ainda nos esclareceu o tema afirmando que “foi criado um monstro” e agora as crianças estão se interessando mais por jogos do que por Bitcoin. 

É claro que empresas e milionários das criptomoedas também estão de olho nesses projetos em blockchain que só valorizam.  

Pelo menos 4 corretoras atuando no Brasil estão investindo em games digitais no blockchain – ambas contam com times no Axie Infinity. 

Além disso, fora do Brasil o sucesso dos games é notório. O conhecido VC da área de inovação tecnológica Andreessen Horowitz (a16z) entrou recentemente em um projeto no mercado de games e blockchain com um investimento de US$4,6 milhões no projeto Yield Guild (YGG).

“Vejo os jogos em NFT como um futuro sólido para a indústria dos games em geral. É uma tendência mundial o que está acontecendo, é mais do que uma moda”, diz Gabriel Boni, country manager da Yield Guild Games (YGG), grupo focado em apoiar o desenvolvimento de jogos play to earn baseados em NFT.

coinext ação

Leia Mais: 

A NovaDAX está completando três anos!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil completa três anos no mês de novembro e quem ganha é você! 

Serão até 30 moedas com taxa zero para transações e mais de 80 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.