Cointimes

ADs

Buterin diz que XRP é “completamente centralizado,” CTO da Ripple responde

Ripple e XRP

Vitalik Buterin, cofundador do Ethereum, disse também que a Ripple não pediu desculpas por escrever ao governo dos Estados Unidos que o Bitcoin e o Ethereum eram ativos controlados pela China.

Ontem o Cointimes cobriu as falas de Buterin durante uma entrevista para o podcast Bankless, ele comentou sobre o impacto de 2022 na história das criptomoedas, e sobre suas perspectivas para a indústria cripto em 2023. Durante a mesma entrevista, ele disse que o XRP da Ripple “ainda estava completamente centralizado.”

Segundo Buterin, para que um projeto seja parte do espaço cripto, ele precisa usar criptografia e ter “algum tipo de estrutura pública de dados em algum lugar.” Ele acrescentou que “o XRP não pediu desculpas por escrever ao governo dos EUA que o Bitcoin (BTC) e o Ethereum (ETH) eram ativos controlados pelo governo chines.”

CTO da Ripple reage

Em resposta, o diretor de tecnologia da Ripple, David Schwartz, criticou Buterin por não saber a diferença entre Ripple e XRP. Schwartz publicou um tweet dizendo que Buterin “ainda não entende, ou está fingindo não entender, que Ripple é uma empresa e XRP é um ativo digital.”

Esta não é a primeira vez que Buterin atrai a ira da comunidade XRP. No início deste ano, ele disse que o XRP havia perdido seu direito à proteção da comunidade cripto, justamente porque a Ripple alegou que a China controlava o Ethereum.

A comunidade da Ripple alegou que o Ethereum obteve um passe livre da Comissão de Valores Mobiliário dos EUA (SEC) por meio de corrupção.

A alegação de Buterin sobre o XRP está correta?

A relação entre o XRP e a Ripple levou a contínuas alegações da comunidade cripto como um todo de que o ativo digital é centralizado. Enquanto a Ripple é uma empresa de pagamento cripto focada na tecnologia de blockchain para instituições, o XRP é o token nativo da rede XRP Ledger (XRPL). 

De acordo com o site oficial da empresa, a XRPL é “baseada em um mecanismo inerentemente descentralizado, democrático e consensual – que nenhuma parte pode controlar.” As informações disponíveis também mostram que a Ripple controla apenas 4 dos mais de 130 validadores que executam a XRPL.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!