Ki Young Ju, CEO da plataforma de análises on-chain CryptoQuant apresentou dois motivos para o bitcoin voltar a subir de preço. Veja quais são.
Inverno Cripto e sinais de fundo
Que o mercado é feito de ciclos, nós já sabemos. Entre ralis de alta e ralis de baixa, a pergunta que permeia a mente dos investidores e traders é sempre a mesma: “Até quando?”.
“Até quando vai durar esta alta?” ou “Até quando vai durar esta baixa?” são as perguntas de um milhão de dólares… Ou no caso do mercado cripto, as perguntas de trilhões de dólares.
Desde o topo de preço em US $69.000, o bitcoin entrou em um mercado baixista (bear market), e o inverno chegou para as criptomoedas, mais ou menos como aconteceu em 2018.
Entre os diversos sinais que nos mostram os momentos de mercado, estão por exemplo diversas grandes empresas capitulando (vendendo no prejuízo, em uma estratégia de minimizar as perdas, acreditando em mais queda); e grandes entidades – individuais ou empresariais – se tornando insolventes ou sendo liquidadas de suas posições.
Saiba mais:
- Celsius Network: corrida bancária, travamento e riscos. Entenda o que está acontecendo e o efeito dominó
- Alguém está mentindo? Roger Ver vs CoinFLEX
- Fundo cripto 3AC recebe ordem de liquidação por corte da Inglaterra
CEO da CryptoQuant tem certeza que o bitcoin vai voltar a subir
Ki Young Ju, CEO da CryptoQuant, uma conhecida plataforma que fornece dados e análises on-chain para o mercado de criptomoedas, compartilhou em seu Twitter pessoal o que ele considera dois sinais muito claros de que a queda de preço está chegando ao fim e parece bem confiante de que o Bitcoin vai voltar a subir a qualquer momento.
“A questão é quando, não como.”
– Ki Young Ju
Sinal 1 de que o BTC irá se recuperar em breve: O capital continua no mercado
O CEO da CryptoQuant mostrou que, enquanto o bitcoin perdeu cerca de 70% de capitalização de mercado neste inverno cripto, as stablecoins perderam apenas 11% de seu market cap.

Este é um forte indicativo de que o capital dos investidores continua dentro do ecossistema cripto, ao invés de sair para outras alternativas, mercados e indústrias.
De acordo com Ki Young Ju, apesar do sentimento negativo (bearish), estes dados sinalizam que ainda existe confiança nas criptomoedas e que “todos estão apenas esperando o fundo”, para comprar mais pelo menor preço possível.
É uma luta psicológica dos traders mais pacientes para pagar o mínimo possível por cada unidade de criptoativos como o Bitcoin.
Sinal 2 para o bitcoin voltar a subir
O sinal número dois, de acordo com o empresário e analista, é de que as reservas em stablecoins depositadas nas exchanges são metade das reservas de Bitcoin – e ele considera isso positivo. Pois são as reservas disponíveis em espera para voltar a comprar BTC e fazer o bitcoin voltar a subir.
“Temos US $ 25 bilhões em ‘balas carregadas’ que podem aumentar os preços dos criptoativos”

Minha percepção como analista é um pouco diferente, no segundo sinal, pois se observamos o gráfico compartilhado por Ki Young Ju, durante os momentos de alta as reservas de dólar eram superiores ao Bitcoin. Quanto mais o preço caiu, mais as reservas em stablecoins diminuíram em relação ao BTC e a diferença só aumentou a cada nova semana de bear market.
Uma concentração mais alta de BTC que stablecoins nas exchanges poderiam indicar que existem mais “balas carregadas” esperando uma oportunidade de venda, do que de compra, mas é interessante considerar a experiência do CEO da CryptoQuant e contar com as duas posições sobre um mesmo fato.
E você, o que você acha? Junte-se aos leitores e analistas do Cointimes em nosso servidor do Discord e comente sua opinião!
Leia mais:
Veja a thread original
Everyone is talking about bearish things, but most of them haven't left the crypto market. They're just waiting for the bottom.#Bitcoin marketcap decreased by -70% from the top while stablecoin went down by just -11%. pic.twitter.com/dhgDzi9g2A
— Ki Young Ju (@ki_young_ju) June 30, 2022