Mike Novogratz, investidor estadunidense e atual CEO da Galaxy Investment Partners, prevê que criptomoedas continuarão a ser associadas ao Nasdaq no futuro próximo.

Em entrevista à Squawk Box da CNBC, Novogratz expressou sua opinião sobre a atual situação no setor de criptomoedas, que está passando por um sentimento de baixa no mercado.

BTC atinge importante suporte de preço, após 5 dias de queda. E agora?

Explicando o que pensa que aconteceria com o bitcoin daqui 4 ou 5 anos, o investidor disse que a moeda continuaria associada ao índice da bolsa Nasdaq, mas que com o passar do tempo essa correlação se quebraria. 

Novogratz baseia seu argumento no fato de que “já vimos a versão beta dessa quebra,” pois “quando o Nasdaq cai 3%, o cripto cai 9%.” O CEO da Galaxy Investment Partners conclui dizendo acreditar “que há mais quedas vindo, e que o bitcoin ainda vai sofrer mais.

O investidor também afirmou que seus instintos lhe dizem que “há mais danos a serem feitos,” porque “a diferença entre agora e a crise da Covid, é que já não há uma grande infusão de liquidez, e com isso o mercado vai cair. Teremos que trabalhar muito até que apareça uma nova história, e então voltaremos a decolar.”

Sobre o assunto, Michael Santoli, comentarista de mercado da CNBC, explicou que “pessoas que possuem Bitcoin, também possuem tecnologia, e também possuem disruptores. E o que você possui, junto de quem mais possui e o que eles possuem, é o que importa para os mercados e o estresse financeiro no momento.”

Leia mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.