O preço do BTC passou por mais uma sequência de dias no vermelho, acumulando fortes perdas no final de semana, nova série de liquidações milionárias, mas atingiu uma região de suporte de preço que poderia se transformar em um fundo. Será?

*Não é uma recomendação de investimento.

Sequência de dias no vermelho

Hoje, segunda-feira (09), já será o quinto dia seguido do preço do BTC no vermelho, caso o fechamento da vela diária ocorra abaixo dos US $34.051.

Gráfico com o preço do BTC.
Fonte: TradingView

Da abertura da vela no dia 05 de maio, em US $39.685, até a mínima atingida hoje em US $32.637, o bitcoin já perdeu -17,76% de seu preço em dólar e mais de $1 bilhão USD foram liquidados de traders durante estes dias de baixa.

A queda se deu principalmente após mudanças de políticas de juros nos Estados Unidos e no mundo, acompanhando bolsas globais e já há algumas semanas os indicadores de mercado demonstravam que era esperado vermos uma vitória dos ursos sobre os touros.

Veja análises anteriores

17 de março: Preço do bitcoin entrando em área de armadilhas; segundo analista

11 de abril: ​​Preço do Bitcoin pode chegar a $30 mil, diz bilionário das criptomoedas

27 de abril: Preço do BTC pode chegar até os US $34 mil, mas o mercado cripto se mantém forte

06 de maio: Preço do BTC recua 10% e R$2 bilhões são perdidos no mercado de derivativos

Suporte de preço atingido poderia impulsionar alta no curto prazo

Conforme já abordado nestas outras análises, existe uma região de suporte de preço bem importante, que foi atingida na manhã desta segunda-feira (09).

Gráfico BTC/USD
Fonte: TradingView

Esta área de suporte está entre os US $32.950 e US $34.300.

Como sempre, vale o aviso de que: quanto menor a janela temporal de análise de um ativo, menor a certeza sobre os indicadores e sobre como o mercado irá se comportar, então é muito difícil prever o curto prazo. Tudo pode acontecer.

Mas no momento os indicadores são bastante positivos e existe uma boa probabilidade de retomada do preço entre os $37,7 e $42 mil dólares, caso o BTC não perca o suporte atual. Esta região parece ser a precificação do mercado sobre o cenário macroeconômico atual.

O RSI, que é um indicador de força média do ativo, atingiu mínimas vistas apenas em 22 de fevereiro, durante a invasão russa na Ucrânia e que antecedeu uma correção para cima bem significativa.

Fonte: TradingView

Preço das Altcoins

As altcoins parecem seguir o líder, com poucas exceções que estão conseguindo se desacoplar por alguns momentos, mas acabam reagindo com quedas mais fortes em movimentos mais agudos do Bitcoin.

A capitalização total do mercado está ao redor de US $1,48 trilhões e o ativo com segunda maior market cap, Ethereum (ETH), perdeu seu canal de alta com os investidores atentos às notícias relacionadas com o The Merge e à próxima bomba de dificuldade.

Leia mais:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br