O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, afirma que a centralização da mineração de Bitcoin na China é um ponto importante de fraqueza para a principal criptomoeda.
"China controls the Bitcoin blockchain. There are 4 miners in China that represent the 60%+ of mining capacity and 80% of mining capacity is based in China for Bitcoin and Ether."
— XRP_Cro (@stedas) February 17, 2020
– Brad Garlinghouse, CEO @Ripple
#xrp #fintech #crypto #blockchain @firstmove pic.twitter.com/lW8NHFldKu
Leia também:
++ Ripple faz parceria com o Banco Nacional do Egito
++ Google recebe ex-colaboradores da Ripple para sistema de pagamentos do Chrome
++ Ripple: O que é? Como funciona a XRP? Onde comprar?
De acordo com CEO da Ripple, a China controla o Bitcoin
Em uma recente entrevista à CNN, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, soltou algumas polêmicas afirmações sobre o Bitcoin. E seus comentários questionam a visão de que a criptomoeda é realmente descentralizada.
“China… eles realmente, através do poder de mineração, controlam o blockchain do Bitcoin. Você tem quatro mineradores na China que representam algo como 60% a mais da capacidade de mineração.”
Como resultado, os maximalistas de Bitcoin ficaram incomodados com os comentários de Garlinghouse, contestando o número de 60% que ele deu, e até criticando seu uso da palavra “mineradores”, em vez de pools de mineração.
No entanto, a centralização da mineração ainda pode ser uma preocupação real. Mas qual a sua opinião sobre isso? Deixe nos comentários abaixo!