Coingoback

O surgimento do Bitcoin não foi um marco somente para o mercado de tecnologia, mas sim para toda a humanidade. Essa disrupção trouxe para esse ecossistema mais de meio trilhão de dólares em valor e milhões de entusiastas ao redor do mundo. E se você é um deles, saiba como ajudar o Bitcoin ou a sua criptomoeda favorita hoje mesmo!

Todo o ecossistema do Bitcoin, e da maior parte das criptomoedas, foi desenvolvido ao longo dos anos sob as ideias de descentralização, voluntarismo e consenso distribuído. Isso significa que qualquer um que queira contribuir positivamente com a rede pode fazê-lo.

Programadores

O código das criptomoedas, de maneira geral, são livres e abertos, e se você conhece de programação pode participar de qualquer projeto. O repositório do código do Bitcoin Core conta, no momento da escrita desta matéria, com mais de 970 sugestões em aberto. O Bitcoin definitivamente está precisando de uma ajuda para avançar ainda mais rápido tecnologicamente.

Qualquer revisão, otimização ou incrementação do código já ajuda. E quem sabe você não descubra um problema que precise ser corrigido o mais rápido possível? Você pode acabar se apaixonando pelo universo open source e acabar trabalhando na área.

A maioria das criptomoedas também contam com um trabalho colaborativo em um repositório no github. Você pode ajudar a sua altcoin preferida com revisões e sugestões de melhorias hoje mesmo!

Caso sua mudança seja de fato significativa para a criptomoeda, certamente as pessoas darão atenção para você, especialmente em um mercado tão competitivo, com milhares de ativos competindo entre si para capturar valor nesse mercado multi-bilionário. 

Um programador também pode desenvolver novas funcionalidades que facilite a adoção e usabilidade. Apesar de ser um mercado muito recente, os especialistas em programação em blockchain são muito requisitados pelo mercado financeiro.

Designers, artistas e produtores de conteúdo

Assim como o mercado de programação está fervilhando de oportunidades com as criptomoedas, outros setores também são muito requisitados. Muitas empresas do mercado tentaram nos últimos anos trazer uma experiência de usabilidade gráfica mais atrativa usuário final. E por trás disso há sempre o trabalho de designers e artistas que melhoram a experiência dos consumidores.

Sites como o Bitcoin.org, originalmente criado por Satoshi Nakamoto e hoje mantido pelo pseudônimo CobraBitcoin, são atualizados através de contribuições da comunidade pelo github. Os textos, as ilustrações, e todo o resto é fruto de diversas pessoas que decidiram ajudar.

Produtores de conteúdo também tem papel importante nesse mercado. Pelo fato de ser um setor muito novo, uma mídia especializada na divulgação de conteúdo se tornou algo fundamental. Como muitas pessoas ainda possuem dúvidas a respeito das criptomoedas, transpor conteúdo informativo e educacional é de extrema importância.

Vendedores P2P, advogados, contadores e muito mais

Na verdade, existe uma série de novas possibilidades para você auxiliar esse mercado a se desenvolver. Questões burocráticas referentes à declaração e intermediação de ativos são só algumas delas.

Sendo um vendedor p2p de criptomoedas você certamente ajudará na liquidez e na comodidade para pessoas que desejam comprar criptoativos. Enquanto para algumas pessoas pode ser algo demorado e complicado utilizar corretoras estrangeiras ou mesmo exchange descentralizadas, você pode oferecer um atendimento personalizado para iniciantes no mercado e ajudá-los em seus primeiros passos.

Leia mais: Como ganhar dinheiro vendendo Bitcoin P2P

Aceitar criptomoeda como forma de pagamento

Pouco adianta ter uma tecnologia revolucionária se não existe grande adoção. Se você deseja agregar mais valor à sua criptomoeda preferida, definitivamente deve considerar divulgar que a aceita como forma de pagamentos.

Seja lá qual produto ou serviço você ofereça para ganhar dinheiro no dia-a-dia, você pode se promover entre a comunidade de criptomoeda apenas criando uma carteira para receber os pagamentos.

Leia o artigo “Como aceitar bitcoin no seu comércio físico e online?” para entender mais sobre o assunto e passe a agregar mais valor não só ao seu empreendimento, mas para o ecossistema da criptomoeda.

O grupo no Facebook do Cointimes é uma boa maneira para se divulgar caso aceite alguma criptomoeda como forma de pagamento. Te esperamos lá.

Basta ser um consumidor

Agora, se você quer uma maneira mais simples de ajudar a fortalecer esse ecossistema, basta utilizar o Coingoback para receber criptomoedas enquanto faz compras online. Dessa forma, você incentiva o mercado de cripto e ainda ganha dinheiro com isso.

Você também pode aproveitar essa Black Friday para ganhar até R$1.000 em Bitcoin com a promoção comemorativa da plataforma.

Leia mais: Veja como ganhar até R$ 1.000 com o CoinGoBack nessa Black Friday

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br