O Bitcoin e demais criptoativos estão se tornando cada vez mais populares à medida que o tempo passa. Estima-se que existam mais de 100 milhões de pessoas usando a rede Bitcoin atualmente. Será que algum famoso que você acompanha é uma delas? Veja a lista que preparamos para você.

Cauê Moura

Cauê Moura

O youtuber e produtor de conteúdo Cauê Moura falou sobre seus investimentos em bitcoin em tom humorado durante live na segunda-feira (22), chegando a afirmar que perdeu quase o valor de um Celta após a queda de preço de dois dias atrás:

“No dia que eu lançar a minha biografia completa, a internet vai descobrir quem é quem. Vocês vão descobrir quem tá envolvido com o crime, vou explanar. Quer processar eu? Eu já vou tá morando no interior do Rio Grande no Norte com a minha carteirinha de Bitcoin ali pagando as contas. Esquece, parça. Quem comprou bitcoin aí? Não vou falar de bitcoin. Nossa, deu uma quedinha hoje oh. Uh Cauezão falou assim, ‘nossa, fui dormir e perdi um Celta’. É, mas isso acontece né. Faz parte, tá previsto. Acordei de manhã hoje e quase caí pra trás.”

Parece que Cauê Moura possui opiniões diferentes a respeito do Bitcoin em relação ao seu desafeto Nando Moura, que chegou a orar pelos investidores de bitcoin durante a queda de mercado de 2018. 

Daniel Zukerman (O Impostor)

Daniel Zukerman

Daniel Zuckerman, muito conhecido pelo quadro “O Impostor” do Programa Pânico, apostou no bitcoin quando a rede era apenas um bebê engatinhando, quando Satoshi Nakamoto ainda se fazia presente no desenvolvimento da rede.

“Cantei a bola em 2009”, afirmou durante entrevista no Flow Podcast.

Caso Zukerman tenha guardado suas moedas até hoje, muito provavelmente ele é um dos maiores cripto-bilionários do país. E ele não fez fortuna sozinho, convencendo o apresentador Emílio Surita a investir com ele.

Emílio Surita

Emílio Surita

Emílio Surita, o famoso apresentador do programa Pânico na Rádio, declarou que ficou rico ao investir em bitcoin juntamente com Daniel Zukerman, isso ainda em 2010, quando a criptomoeda custava uma fração mínima do que vale hoje.

“Eu fiquei rico com Bitcoin, você acredita nisso? Eu e o Daniel Zukerman… Ele que me deu a dica. […] Tô muito feliz. Nunca pensei que isso fosse virar o que virou”, afirmou o apresentador.

Será que o Emílio é um bilionário do Bitcoin? Em 2010 ocorreu a primeira troca de bitcoins por um produto real. Isso aconteceu quando o americano Laszlo trocou 10.000 bitcoins por duas pizzas. Isso equivale atualmente a mais de R$2 bilhões de reais.

Hoje a gente não sabe o que fazer com tanta bitcoin.

Leia mais: Emílio Surita do Pânico diz que ficou rico com Bitcoin

Kim Kataguiri

Kim Kataguiri

O deputado federal Kim Kataguiri, fundador do Movimento Brasil Livre (MBL), afirmou que investe em Bitcoin durante entrevista para o podcast Inteligência Limitada. Ele afirmou que investe especialmente nesse atual cenário macroeconômico, onde os países de todo o mundo estão ‘ligando as suas impressoras de dinheiro’ a todo vapor.

“-O que sobra do meu dinheiro eu vou lá e coloco em bitcoin […] Vou lá e invisto em soja, invisto em milho, invisto em dólar.

-Você tá dando um exemplo hipotético ou você faz isso mesmo? 

-Eu faço isso mesmo.

-Você compra bitcoin?

Opa! Ainda mais… Eu sou da tese de que esse ano os Estados Unidos… que a reserva de valor, ouro, prata, cobre, bitcoin vão ganhar peso porque o banco central americano vai imprimir três trilhões de dólares. Se com o Trump imprimindo 1 trilhão você teve um aumento ali de 5 a 8 mil dólares no bitcoin, imagina com a moeda americana inflacionando três trilhões.”

O deputado ainda chegou a comentar que se sente arrependido de não ter escutado do youtuber Daniel Fraga, que em 2012 já recomendava a compra da criptomoeda.

Bate uma tristeza profunda toda vez que lembro que Daniel Fraga me falava pra comprar bitcoin em 2012, quando tava 20 reais a unidade. Hoje cada bitcoin vale 64 mil. Toda uma história que poderia ter sido, mas nunca foi.

Monark

Monark

O podcaster Monark se mostrou um entusiasta das criptomoedas, citando o poder da rede descentralizada sobre os monopólios monetários existentes atualmente.

“Pra mim, o Bitcoin é mais uma ideia de descentralização do monopólio monetário. Tirar dos países o controle do dinheiro e deixar o negócio mais democrático. […] Está cada vez mais forte, o Bitcoin nunca pareceu que ia morrer”, afirmou Monark.

Sérgio Sacani, entrevistado pelo Flow, comentou que essa tecnologia iria continuar evoluindo e que não iria voltar atrás. Ao que Monark respondeu: “Ou seja, comprem bitcoins, nem que seja um pouquinho“.

Bom, se o Monark ainda não comprou bitcoin, pelo menos ele recomendou a compra do criptoativo.

Primo Rico

Thiago Nigro, o Primo Rico

O investidor e educador financeiro Thiago Nigro, também conhecido como Primo Rico, afirmou que o seu maior arrependimento foi ter vendido os bitcoins que comprou em 2014, quando a criptomoeda custava menos de mil reais.

“Esse tal Thiago Nigro tinha ouvido falar num papo de bitcoin e o Thiago gostou muito da ideia. E no dia 24/06/2014 ele tinha aberto conta em uma exchange.” – afirmou o Primo Rico em vídeo.

Ele explica que abriu uma ordem de compra quando o bitcoin estava a R$600 por unidade. Se ele tivesse segurado as suas moedas até os dias de hoje, ele teria multiplicado seu capital em mais de 200 vezes. 

Entretanto, ele afirma ter vendido os bitcoins devido à falta de liquidez e a alta volatilidade no nascente mercado de criptoativos.

Izzy Nobre

Izzy Nobre, podcaster e youtuber

Kim Kataguiri não é o único que se arrepende de não ter ouvido os conselhos de Daniel Fraga. Izzy Nobre em 2013 já criticava a criptomoeda, quando o bitcoin custava menos de 100 dólares. Fraga chegou até a responder Izzy em comentários do YouTube mostrando os pontos positivos da criptomoeda.

“Eu ainda não tenho grande fé no Bitcoin, mas é inegável que quem investiu e que não me ouviu se deu bem. O negócio explodiu, o Daniel Fraga foi um dos principais deles.”, afirmou Izzy.

Mas parece que a fé do youtuber no Bitcoin aumentou, pois agora ele confirma que finalmente está comprando a criptomoeda. Seu arrependimento agora é não ter investido 1000 vezes mais.

E definitivamente não são apenas brasileiros embarcando nessa onda. Confira também as celebridades internacionais que também investem na maior criptomoeda do mundo.

Leia mais: Conheça 10 celebridades que investem em Bitcoin

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br