Os australianos agora podem comprar Bitcoin nas agências postais do país. Isso é resultado de uma parceria entre o Australia Post (uma espécie de Correios da Austrália) e a bolsa local de criptomoedas Bitcoin.com.au.

O Australia Post e a bolsa local de criptomoedas Bitcoin.com.au firmaram uma parceria. Isso permitirá que as pessoas comprem bitcoin diretamente nas mais de 3500 agências do Australian Post.

“Esse é um marco significativo para a criptomoeda na Austrália e em todo o mundo”, comentou Holger Arians – CEO da exchange. Ele acrescentou que os esforços de sua empresa estão orientados para facilitar e a compra de bitcoins por todos os australianos.

Arians acredita que muitos cidadãos consideram pagar pelo Bitcoin em uma agência postal da Austrália mais seguro do que transferir fundos online. Portanto, essa parceria poderia ajudar significativamente na adoção em massa no país. O relatório estimou que atualmente entre 500.000 e um milhão de australianos possuem ativos digitais.

Susan Nicholson, Chefe de Serviços Financeiros e Governamentais da Australia Post, disse que sempre se esforçou para implementar a tecnologia mais recente e tornar os serviços acessíveis ao maior número possível de pessoas.

Bitcoin sendo adotado pelo mundo

Enquanto na Austrália o Bitcoin agora pode ser comprado nas agências postais, a maior produtora de ATMs de Bitcoin anunciou que vai disponibilizar a venda da criptomoeda em 20 mil pontos de venda nos Estados Unidos.

Ao mesmo tempo, rumores que o Paypal irá disponibilizar uma ferramente de compra em sua plataforma tem animado os entusiastas da criptomoeda.