Coingoback

O empreendedor e dono da empresa de antivírus McAfee, John McAfee, nas últimas semanas vinha falando que sabia a identidade de Satoshi Nakamoto, o misterioso criador do Bitcoin. Hoje ele revelou mais detalhes sobre ela.

Em uma entrevista para a Bloomber, McAfee falou que foi fácil achar a identidade de Satoshi Nakamoto:

“Durante toda minha vida eu fiquei procurando pessoas que eram as melhores do mundo em esconder suas identidades. Achar Satoshi foi muito fácil pra mim”

Revelou, mas não tudo

John não revelou totalmente a identidade dos criadores do Bitcoin, isso mesmo, era um grupo. Não só isso, era um grupo de indianos e o escritor do paper está morando agora nos Estados Unidos.

“Eu falei com ele, e ele não estava feliz em saber que eu iria revelá-lo”

Se for verdade, McAfee conseguiu fazer o que investigadores do mundo todo tentaram nos últimos dez anos, achar a identidade de Satoshi.

John revelou que sabia a identidade do criador da primeira criptomoeda após os escândalos de Craig Wright, o empreendedor australiano que se auto-declarou Satoshi Nakamoto, mas foi pego forjando provas (veja mais detalhes sobre o caso):

https://cointimes.com.br/bitcoin-sv-o-fim-de-uma-farsa/

Apesar das afirmações, muitas pessoas duvidaram de John, que soltou no seu Twitter os motivos para continuar com o mistério:

No tweet, ele mostra uma carta de seu advogado de extradição que pede para não revelar a identidade de Satoshi, pois isso poderia implicar em problemas jurídicos para o empreendedor.

Por anos diversas teorias circularam na internet sobre a identidade de Nakamoto, nenhuma se provou real. Inclusive nós listamos os mais cotados no post abaixo:

https://cointimes.com.br/quem-e-satoshi-nakamoto/

Efeito no preço

Apesar de Satoshi Nakamoto ter criado o Bitcoin, ele não tem poder para acabar com a criptomoeda e muito menos influenciar o seu desenvolvimento.

Entretanto, Nakamoto tem uma quantia estimada de 1 milhão de bitcoins, aproximadamente 5 bilhões de dólares. A quantia é suficiente para pressionar o preço do Bitcoin para baixo.

Ainda precisamos de mais evidências para poder tirar qualquer conclusão, mas seria muito interessante se Satoshi fosse indiano. Atualmente o país baniu o comércio de bitcoin,apesar de medidas como essa, a economia indiana continua com boas perspectivas.

Para entender um pouco mais sobre a economia indiana veja o post abaixo:

https://cointimes.com.br/pewdiepie-vs-t-series-muito-mais-do-que-a-lideranca-do-youtube/

E aí, você acha que John está falando a verdade? Ou é uma tentativa de chamar atenção para ele e sua empresa? Deixe nos comentários sua opinião.

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br