- Fabíola e Fabiane, Youtubers da comunidade localizada em Tefé – AM, receberam equipamentos para produzir energia solar
- Amazonascoin é um token desenvolvido para o mercado de crédito de carbono
Através de uma ação social que pretende ofertar ajuda a quem mais precisa, o token Amazonascoin (em parceria com a plataforma DEX TreeDefi) distribuiu recentemente equipamentos para produzir energia solar em uma comunidade ribeirinha localizada no interior do Amazonas.
A entrega dos equipamentos aconteceu através de um encontro com as irmãs Fabíola e Fabiane, que são famosas no Youtube e fazem parte da comunidade Amanã, que fica em Tefé – AM.
Essa ação social é resultado de uma campanha da Amazonascoin que busca ajudar a Amazônia e o povo que nela vive. Os equipamentos entregues para as irmãs ribeirinhas foram transportados de barco de Manaus até Amanã pelas irmãs.
Com um sorriso no rosto e uma alegria que parece não ter fim, as irmãs Fabíola e Fabiane comemoram a entrega dos equipamentos ofertados pela Amazonacoin. As duas carregaram as placas em um barco durante a viagem – que dura mais de 20 horas – até a comunidade ribeira.
O token AMZ da Amazonascoin foi desenvolvido para o mercado de crédito de carbono e utiliza um protocolo de consenso por prova de participação (PoS – Proof-of-Staking). A blockchain da Amazonascoin foi projetada para rastrear cadeias produtivas e assim gerar valor para projetos em áreas isoladas e degradadas.
De acordo com os desenvolvedores da blockchain pública, ela aumenta seu valor quando aplicativos e novos membros se conectam com o ecossistema para resolver problemas reais de sustentabilidade, rastreabilidade ambiental e governança (ESG).
Além do objetivo da ação social, o token AMZ voltado para a preservação do meio ambiente, pretende estimular a população que vive em contato permanente com a Amazônia, de acordo com o CEO do projeto, Bruno Souza.
“É indescritível ver a alegria que as irmãs Fabíola e Fabiane expressaram ao receber os painéis solares. Parecia que a longa viagem de vinte horas de barco era apenas um passeio costumeiro diante do recebimento dos equipamentos”.
Ele acrescenta que: “A Amazonascoin está orgulhosa em saber que pode impactar a vida de jovens que não possuem grandes oportunidades. Agora, a população ribeirinha da comunidade Amanã poderá ter acesso a energia elétrica, gratuita e sustentável”
Um dos maiores desafios enfrentados pela Amazonascoin foi traçar uma logística de entrega dos painéis solares para as irmãs Fabíola e Fabiane. No total, foram gastos R$ 70 mil entre equipamentos e a viagem até a comunidade ribeirinha de Amanã.
O token AMS está sendo cotado a R$ 0,064 neste momento, de acordo com o Coingolive e pode ser negociado nas corretoras: Bitsblockchain e Vindax.
Acompanhe as notícias mais sustentáveis do mercado cripto nas redes | Telegram | Twitter | Facebook | Instagram | do Cointimes e comente o que você achou do projeto.
Leia Mais: