O valor de mercado total das criptomoedas aumentou em cerca de 100 bilhões de dólares em um dia, mesmo após o Banco Central dos EUA aumentar as taxas de juros agressivamente.

Ao contrário das últimas altas de juros do Fed, desta vez o bitcoin subiu, adicionando mais de US $2.000 em horas para estabelecer uma nova alta semanal. As altcoins também estão bem no verde em uma escala diária, com o ETH subindo acima de US $1.600 e ganhos mais impressionantes de moedas como Polkadot, ETC, UNI, e outros.

Bitcoin de volta em US $23.000

Após o fim de semana relativamente tranquilo no qual o bitcoin ficou principalmente em torno de US $23.000, a semana começou com algumas quedas substanciais nos preços. A primeira chegou cedo na segunda-feira e viu 1.000 dólares desaparecerem. A segunda, 24 horas depois, imitou a anterior.

Como tal, o BTC havia caído abaixo de $21.000 para uma mínima semanal. O ativo recuperou algum terreno e ficou em torno de US $21.000, mas a comunidade esperava outro dia volátil após a última reunião da Reserva Federal dos EUA, que ocorreu ontem à noite.

Passfolio

As flutuações de preços realmente vieram, mas, ao contrário de outras vezes, na verdade trouxeram ganhos para o bitcoin. O BTC decolou quase imediatamente para US $22.000 e continuou a subir até uma alta de 6 dias de mais de US $23.000 registrados há algumas horas.

De certa forma, isto levou a liquidações no valor de 400 milhões de dólares, principalmente para os ursos. Desde aquele pico local, porém, o BTC perdeu algum terreno e agora negocia em pouco menos de $23.000. No entanto, sua capitalização de mercado subiu para $440 bilhões de dólares.

Preço do bitcoin nos últimos 7 dias. Fonte: Coinmarketcap
Preço do bitcoin nos últimos 7 dias. Fonte: Coinmarketcap

Altcoins no verde

Como normalmente acontece durante os dias de negociação altamente voláteis do bitcoin, a maioria das altcoins reagiu com ainda mais flutuações.

O Ethereum é o líder em termos de ganhos diários das maiores criptos. Talvez alimentado pelos últimos desenvolvimentos para o The Merge, o ETH subiu mais de 10% e está acima de $1.600.

O BNB saltou 4% e está perto de US$ 270. Ganhos similares vêm de Cardano, Ripple, Solana, Dogecoin, MATIC, Shiba Inu, e Avalanche. O Polkadot subiu em dois dígitos e negocia acima de $7,5.

Ethereum Classic (ETC) e Uniswap (UNI) estão entre os mais bem sucedidos entre as alts de médio porte.

A capitalização total do mercado cripto recuperou a cobiçada marca de US $1 trilhão depois de um aumento maciço de US$ 100 bilhões diários.

Notícias relevantes:

Passfolio