Passfolio

Após uma semana difícil para o setor de criptomoedas, durante a qual o bitcoin caiu abaixo do nível de US$ 21.000, o BTC está de volta acima dessa marca, levando os investidores a se perguntarem se seu preço poderia chegar aos cobiçados US $30 mil até o final de agosto.

O CoinMarketCap reúne previsões da comunidade de criptomoedas em seu site, e, embora isso não garanta qualquer resultado, serve como fonte de informação sobre o que os investidores estão esperando.

E, no geral, a comunidade cripto acha que o BTC não só atingirá o nível de 30 mil dólares, mas que negociará a um preço médio de US $32.493 até 31 de agosto de 2022 – dado obtido no recurso de “Estimativa de Preço” que permite aos usuários especularem sobre o preço futuro das criptomoedas.

Com esta previsão, os votos da comunidade estão prevendo que o preço do bitcoin aumentará em 51,37% ou cerca de 11 mil dólares até o final de agosto em relação a sua cotação atual.

Previsão da comunidade cripto

Até o momento da publicação, 20.325 membros da comunidade haviam registrado seus votos de previsão, chegando à estimativa acima no CoinMarketCap.

Comunidade está menos otimista para setembro

Em termos de previsões para o final de setembro, a comunidade espera que o preço seja ligeiramente mais baixo, com uma média de US $32.129 de acordo com os 14.496 votos dos usuários lançados até o momento. Isto representaria uma ligeira queda em relação a agosto, caso as previsões anteriores estejam certas.

Ao mesmo tempo, alguns especialistas expressaram sua opinião de que bitcoin poderia realmente subir para $30.000 ainda em 2022. O estrategista sênior de commodities da Bloomberg, Mike McGlone, está otimista com o BTC, acreditando que a criptomoeda poderia, de fato, ter um desempenho superior no segundo semestre do ano, sendo “um dos cavalos mais rápidos da corrida desde seu início há cerca de uma década”.

Mas qual a sua opinião sobre o preço do bitcoin e demais criptomodas para os próximos meses? Entre no grupo do Cointimes no Discord para interagir com a comunidade brasileira de cripto e ler nossos relatórios gratuitos.

Leia também:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br