Breaking News  
As 4 melhores criptomoedas para comprar em 2019 Investimentos

As 4 melhores criptomoedas para comprar em 2019

As criptomoedas estão em baixa, mas pode ser um ótimo momento para acumular pensando a longo prazo.

Lucas Bassotto
Lucas Bassotto

O mercado de criptomoedas está em baixa desde o começo de 2018, mas isso não é um problema. Ainda vale a pena investir nesse ramo. Vamos te mostrar uma lista com 4 criptomoedas para comprar em 2019.

Investidores que pensam a longo prazo, como Warren Buffet, dizem que o melhor momento para se comprar um ativo, é quando ninguém está falando sobre ele.

Uma regra simples dita minhas compras: tenha medo quando os outros estiverem gananciosos, e seja ganancioso quando os outros tiverem medo.

Criptomoedas para 2019

Nesse post vamos dizer quais são as quatro criptomoedas que estamos de olho para esse ano de 2019. Antes de tudo, as escolhemos por três motivos: liquidez, fundamentos e desenvolvimento. Ou seja, são ativos de valor dentro do mercado de criptomoedas.

Não vamos indicar criptos que valem 1 centavo com potencial de valorização de 2700%.

O que vem fácil, também pode ir fácil. Além disso, essas “criptomoedas small caps” possuem um grave problema de liquidez, o que torna mais difícil a realização do seu lucro.

Bitcoin

O Bitcoin é a maior criptomoeda do mercado. Ela possui os fundamentos mais fortes entre as criptomoedas: desenvolvimento, adoção, liquidez, descentralização e segurança. Acreditamos que ele esteja sobrevendido. Mas o que isso significa? Acreditamos que ele já apanhou demais e que ele tenha espaço para a recuperação.

Ele está sendo utilizado como nunca, novas tecnologias para aumentar a sua capacidade estão apresentando grandes progressos e existe a expectativa da entrada de investidores institucionais com a aprovação do ETF.

Ethereum

Outra criptomoeda de valor com fortes fundamentos. O Ethereum dá possibilidade para a criação das mais variadas aplicações descentralizadas em sua rede. Além disso, ela possui as boas características que prezamos em todas as criptomoedas: liquidez, adoção, caso de uso e descentralização.

A rede do Ethereum é a segunda maior do mercado de criptomoedas, atrás somente da rede do Bitcoin, o que mostra a robustez do “computador do mundo”. O Ethereum tem potencial para buscar maiores patamares em questão de preço.

XRP

O XRP é uma criptomoeda desenvolvida pela Ripple Labs e tem o objetivo de substituir o Swift, que é o sistema utilizado por grandes bancos para fazer remessas internacionais. Desde então, ela tem firmado parceria com bancos na tentativa de aumentar sua adoção.

A vantagem do XRP é que ele tem um caso de uso claro e definido, além disso, ele conta com grande liquidez. Deixamos claro que ele não é um concorrente do Bitcoin.

Muitas pessoas do mercado não gostam de Ripple por questão ideológica, afinal, em teoria ele é a antítese do Bitcoin. Olhando sob a ótica impessoal de investimentos, ele se torna interessante.

Portanto, o XRP é uma opção interessante a se manter no portfólio de investimento.

Binance Coin

Essa é a opção mais ousada. O Binance Coin foi um token criado pela Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, para financiar a construção da sua plataforma. Desde então, a cada 6 meses, a Binance recompra esses tokens que foram vendidos e os destrói.

Qual o lado bom nisso? A escassez de moedas aumenta enquanto a demanda por eles também sobe. Esses tokens servem para obter descontos na Binance. Conforme a plataforma ganha mais clientes, maior o potencial de investidores no BinanceCoin.

Ela tem um potencial maior ainda com o lançamento da Exchange Descentralizada da Binance. Essa moeda será uma das portas de entrada para a nova plataforma. Logo, vale a pena uma aposta no BNB (Binance coin).

Conclusão

O mercado está difícil para todo mundo. Esse é o momento de ter opções mais conservadoras dentro do mercado de criptomoedas, que é um mercado de alto risco, até maior que ações.

Por ser um mercado extremamente volátil, não é recomendado que você invista uma grande parte do seu patrimônio.

O momento de baixa é fundamental para aqueles que pensam a longo prazo e desejam acumular moedas. Se você é um investidor de longo prazo, pode fazer sentido pensar nisso. O ano de 2019 pode ser um grande ano para as criptomoedas.

Você gostou desse conteúdo? Nós temos muito mais! Siga e compartilhe a página do Cointimes para se manter atualizado com os conteúdos mais relevantes. Estamos em todas as mídias sociais também: FacebookTwitterInstagram.

Lucas Bassotto
Lucas Bassotto

Economista em formação, escritor por vocação. Gosto de fazer investimentos, penso a longo prazo, mas não abro mão de fazer alguns trades. Trabalhei como Community Manager por 1 ano, representando a Foxbit e estou no mercado de criptomoedas desde 2016, mais especialmente no Bitcoin.

O Cointimes utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.