Coingoback

A plataforma de pedidos de comida online Just Eat começou a aceitar criptomoedas para mais de 15.000 restaurantes na França. O grupo Just Eat opera em 13 países.

Seu website para a França passou recentemente por uma reforma significativa após a aquisição da Just Eat Plc pela Takeaway. Este último aceita bitcoin há algum tempo. O Just Eat dá mais detalhes em seu site:

“Os métodos de pagamento foram expandidos e agora incluem Apple Pay, Google Pay (por meio de nosso aplicativo Just Eat) e bitcoin, além de outros métodos de pagamento se oferecidos pelos restaurantes (cartão de crédito, Paypal, dinheiro, cheques ou vale-refeição).

Para pagar com bitcoin ou outras criptomoedas suportadas, escolha a opção “Bitcoin” ao fazer seu pedido. Depois de clicar em “pedido”, você será transferido para o site da Bitpay, onde poderá escolher entre uma longa lista de carteiras e exchanges. Você também pode escolher entre uma série de criptomoedas compatíveis com Bitpay: BTC, BCH, ETH, GUSD, USDC, PAX, BUSD e XRP.

Tela de pagamento do aplicativo Just Eat utilizando Bitcoin. Qr Code. Pagamento utilizando diversas criptomoedas

Depois de escolher sua carteira ou exchange, você será solicitado a escolher a criptomoeda para pagar. No exemplo abaixo, escolhemos a carteira Bitcoin.com e fomos solicitados a selecionar entre BTC e BCH para fazer o pagamento. Em seguida, recebemos um código QR para concluir o pagamento.

Tela de pagamento do aplicativo Just Eat utilizando Bitcoin. Qr Code. Pagamento utilizando diversas criptomoedas

Quando o pagamento for realizado com sucesso, você será redirecionado para o site Just Eat. “O pedido chegará em nosso sistema e será encaminhado diretamente para o restaurante”, detalha o site, acrescentando:

“Não cobramos nenhuma taxa para pagamentos de bitcoin”

Fundado em 2001, o grupo Just Eat tem 240 mil restaurantes parceiros, de acordo com apresentação da empresa em dezembro de 2019. Além de atuar no Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Dinamarca, França, Itália, Irlanda, Noruega, Espanha e Suíça, o grupo também possui participações na Ifood no Brasil e no México.

Em abril, a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA) deu luz verde à aquisição da Just Eat pela Takeaway.com. A Just Eat é uma das principais empresas de entrega de alimentos no mercado do Reino Unido, enquanto a Takeaway.com opera em 11 países no exterior, incluindo Holanda e Alemanha. No momento em que este artigo foi escrito, o site Just Eat do Reino Unido não aceitava bitcoin.

O que você acha de Just Eat aceitar criptomoedas? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br