Passfolio

O músico brasileiro Dada Yute, em parceria com o Mercado Bitcoin (MB), está lançando três coleções de NFTs, totalizando 21 obras de arte tokenizadas no marketplace da corretora.

Dada Yute, em um trabalho conjunto com o fotógrafo Naio Rezende, representa artisticamente sua trajetória pessoal através dos NFTs das coleções “Um chamado para descentralização”, “Cryptoyabas” e “Black Angel”.

O artista de reggae e embaixador da notória coleção brasileira CryptoRastas deve divulgar as coleções ao público no evento NFT Rio, que começa nesta quinta-feira (30) e vai até 3 de julho.

Os leilões, no entanto, já estão ativos no mercado de NFTs do MB e finalizam em pouco menos de 6 dias, no momento da escrita desta matéria.

Descritos como “NFTs de Impacto”, as obras destinam 10% do valor arrecadado para a organização não governamental Banco de Alimentos, que há 24 anos recolhe alimentos para milhares de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar.

“Quem compra NFTs, ajuda a levar alimento para quem mais precisa”, diz a campanha do MB.

Saiba mais sobre as 3 coleções do artista, com suas descrições e exemplos de artes:

Um chamado para descentralização

“Esta coleção representa um chamado em prol da descentralização dos poderes econômicos, ou seja, um alerta aos políticos de como eles deveriam distribuir a renda para população carente e pobre de seus países, principalmente para os nativos indígenas, os negros e as pessoas em situação de pobreza.

As obras ilustram um ser tomando vida própria através da moldura de um quadro, assim como a arte pode ser um veículo de protesto para causas sociais. A simbologia da arte digital aqui é que os NFT são acessíveis para todas classes sociais: hoje uma pessoa com baixa renda pode ter um investimento em arte. O clipe da música Aquarela Luz é a vitrine de todas obras desta coleção também.”

Cryptoyabas

“A coleção Cryptoyabas ilustra uma entidade espiritual que renova e transmuta energias indesejáveis negativas e pesadas em fluidos novos de vida plena, reprogramando nossa placa tridimensional para evolução do ser a fim de viver a vida plena.

A palavra cryptoyabas foi inspirada em yaba, que é o nome utilizado para se referir às orixás femininas, que significa ‘mãe rainha’. A personagem feminina representa as yabas e o personagem masculino todas pessoas que precisam de cura e libertação dos antigos dogmas.”

Black Angel

“Esta coleção representa os antigos sábios negros no futuro numa linguagem psicodélica. Nas obras desta coleção os ancestrais são caracterizados por rostos bem escuros e queimados e com dentaduras brilhantes de pedras preciosas. O preto dá um significado de ‘ser iluminado’ e as dentaduras são como ‘escudos de energia’.

Os ancestrais do futuro são seres de luz que moram nos canais energéticos da África, são guerreiros que vieram ajudar a trazer a paz, o amor e a prosperidade ao planeta Terra! Nem tudo que é escuro não tem luz, assim como a riqueza nao pertence somente aos brancos, os ancestrais do futuro simbolizam a conquista dos negros no mundo de luxo e de cura.”

Leia mais:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br