Cointimes Awards

A Ledger da XRP está ficando mais descentralizada, cerca de 80% dos validadores não são da empresa que a criou, a Ripple Labs.

Muitos entusiastas de criptomoedas dizem que a XRP é centralizada devido a maioria dos nodes validadores estarem nas mãos da Ripple Labs. Porém, a Ripple tem trabalhado para diminuir o controle da sua ledger, deixando-a mais descentralizada.

Dos 34 nodes validadores apenas 7 são ligados a Ripple Labs. Os validadores são extremamente importantes para a ledger da XRP, eles processam e validam as transações.

ripple labs descentralizada
Distribuição de nodes e validadores da Ripple – Fonte: Xrpcharts

A Ripple Labs vem diminuindo sua influência na XRP gradualmente. Aos poucos eles estão vendendo sua porção de XRP (que já chegou a 50% de todos os tokens).

Cointimes Awards

“O Ripple não pode controlar o preço do XRP, assim como as baleias não controlam o preço do Bitcoin e não acho que alguém esteja em posição de manipular esses preços.”, disse Brad Garlinghouse – CEO da Ripple

Ripple ataca o Brasil

A Ripple Labs tem sido agressiva em sua estratégia global, comprando diversas startups, abrindo escritórios pelo mundo e entrando em várias exchanges.

A Ripple Labs quer substituir a atual estrutura bancária que conta com sistemas velhos, ineficientes e custosos. A empresa já fez parcerias com o FED, grandes bancos norte-americanos e europeus.

No Brasil a XRP está presente em algumas corretoras. Hoje ela estreou na Foxbit, que está com taxa 0 na negociação de XRP para maker/taker até o dia 21/10, além de depósitos e saques express.

Cointimes Awards

Você acha que a Ripple Labs vai conseguir mudar o setor bancário? Deixe nos comentários sua opinião e não esqueça de nos seguir nas redes sociais – FacebookTwitter Instagram.


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br