Após serem apoiados pela Yield Guid Games em uma rodada de investimentos de R$ 22 milhões, a organização autônoma descentralizada (DAO) brasileira BAYZ adquiriu a SOMA, uma guilda de jogos NFT.

O anúncio da compra se deu na quinta-feira (19), e agora todo o conteúdo educacional sobre jogos e blockchain da SOMA serão lançados no portal BAYZ.gg.

O site servirá como um hub de conteúdo completo para ajudar a integrar pessoas ao metaverso e apresentá-las às oportunidades oferecidas pelos jogos play-to-earn.

Como parte da aquisição, os fundadores da SOMA, Renan Philip e Lucas “Marduk” Rampinelli se juntarão à BAYZ para estruturar as áreas de Parcerias e Operações, respectivamente.

A equipe completa da SOMA, incluindo Lucas Brito, com passagens por Riot Games e Garena, e Mark Ducasble, ex-Rede Globo e Labz Digital, se unirão à rede BAYZ ajudando a desenvolver o conteúdo da BAYZ.gg.

Renan Philip é um experiente executivo de esports com mais de 10 anos de mercado, liderando grandes equipes do cenário como Vivo Keyd e paiN Gaming, da estruturação até a maturação financeira. Como executivo, ele liderou os esforços regionais de esports e desenvolvimento de negócios para Twitch e IGC, incluindo a aquisição da Gamers Club e a joint venture com o Corinthians para a criação da primeira parceria esportes-esports 100% brasileira.

Lucas “Marduk” Rampinelli começou sua carreira há quase uma década como jogador profissional de Hearthstone da equipe brasileira INTZ, atuando em seguida como apresentador digital para OnGameNet, ESL e ESPN. Ele então fundou a MKTV, uma agência de talentos e conteúdos com foco na área de jogos, e a Keep Gaming, uma equipe de esports.

Em 2016, ele inaugurou as operações de esports no Webedia Media Group, ocupando a posição de Head of Esports, desenvolvendo projetos originais para marcas como Gillette ULT e Old Spice Gaming Arena.

“A BAYZ foi fundada com a missão de reduzir a barreira de entrada para jogos play-to-earn e ajudar as pessoas a serem recompensadas por seu tempo e esforços”, disse Matt “MobileMatt” Rutledge, cofundador da BAYZ. “O lançamento do nosso novo site e a integração do SOMA são os próximos passos para garantir que todos tenham a oportunidade de entender o poder dos jogos blockchain.”

João Borges, cofundador da BAYZ, acrescentou: “Renan e Marduk estão entre as pessoas mais influentes dentro da comunidade brasileira de jogos e estamos ansiosos para aumentar nosso público juntos para nos tornarmos uma das principais guildas de jogos NFT do mundo.”

“Vimos uma clara falta de conteúdo educacional em blockchain games que fossem envolventes e didáticos, o que nos levou ao desenvolvimento do SOMA”, disse Renan Philip. “Matt e João compartilham do nosso pensamento de que os ecossistemas de jogos blockchain e play-to-earn são o futuro dos jogos e juntos temos um hub integrado que continuará a crescer para atender às necessidades desse público crescente”, complementa.

“A BAYZ tem uma presença significativa em jogos líderes do setor e uma base dedicada de jogadores que são tão apaixonados e dedicados aos jogos NFT quanto nós. Foi uma parceria natural e estou animado para trabalharmos juntos”, disse Lucas “Marduk” Rampinelli.

O site apresenta conteúdo em vídeo e escrito destinado a educar sobre os ecossistemas de blockchain e NFT-gaming. O site apresentará conteúdo educacional como “O que é Blockchain Gaming?”, “Como começar no Blockchain Gaming?” e guias sobre os principais títulos de jogos NFT, como Axie Infinity e The Sandbox.

O conteúdo do BAYZ.gg é principalmente em português, mas será disponibilizado em inglês, espanhol e outros idiomas em um futuro próximo.

Veja também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.