O CEO da Tesla, Elon Musk, não é fã da nova integração de token não fungível (NFT) do Twitter. Em um tweet publicado na manhã de sexta-feira, Musk criticou a rede social Twitter por gastar recursos de engenharia na integração de NFTs, sem fazer o suficiente para conter a atividade de spam no site de mídia social.

Elon musk acha o twitter irritante
Publicação de Elon Musk: Twitter

“Isso é irritante”, escreveu ele. “O Twitter está gastando recursos de engenharia nesta merda, enquanto os golpistas de criptomoedas estão dando uma festa de spambot em todas as threads!?”

O Twitter recentemente começou a liberar o acesso a fotos de perfil NFT (PFPs) para seus usuários. Algumas contas de usuários já exibem avatares em forma de hexágono que exibem imagens NFT. O Twitter agora mostra que as imagens fazem parte de uma coleção verificada no mercado NFT da OpenSea. 

Entenda: Twitter implementa gorjetas de Bitcoin pela Lightning e planeja autenticação de NFT, veja fotos

As críticas de Musk ao empreendimento NFT do Twitter são provavelmente porque contas falsas geralmente se passam pelo CEO da Tesla e outras figuras notáveis ​​para promover golpes de doação de criptomoedas.

Em 2020, um desses imitadores de Musk conseguiu roubar US$ 2 milhões de vítimas online. Apropriadamente, sob o tweet de Musk reclamando dos golpistas de criptomoedas, havia tweets promovendo brindes falsos. 

Golpistas fingindo ser o CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, também roubaram recentemente mais de US$ 1 milhão em bitcoin de um indivíduo. 

Whale Alert: Twitter 

Esse problema não se restringe apenas ao Twitter, pois os fraudadores também empregam táticas semelhantes em sites do governo e várias outras plataformas de mídia social, como o YouTube. 

Atualmente, a integração NFT do Twitter está disponível apenas para membros do serviço de assinatura da empresa de mídia social Twitter Blue.

Leia Mais:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br