O estrategista sênior de commodities da Bloomberg, Mike McGlone, diz que os criptoativos provavelmente passarão por uma correção, enquanto vemos uma retração iminente no mercado de ações.

Em uma nova entrevista com o apresentador do “The Wolf of All Streets”, Scott Melker, McGlone diz que as criptomoedas são ativos de risco, mas ele espera que o Bitcoin (BTC) e o Ethereum (ETH) saiam mais fortes assim que o mercado se recuperar.

Risk-on e Risk-off; o que o estrategista da Bloomberg quer dizer com isso?

McGlone diz que a principal criptomoeda agora faz a transição de um ativo de “risk-on” para um ativo “risk-off”.

Os conceitos estão relacionados à tolerância ao risco. Risk-on significa um momento de mercado onde investidores se posicionam em ativos de maior risco, enquanto Risk-off significa um momento de mercado onde investidores se posicionam em ativos de menor risco.

O que o estrategista da Bloomberg quer dizer com essa afirmação, é que o Bitcoin deixa de ser um ativo procurado por investidores com alta tolerância ao risco, buscando maior exposição, e passa a ser um ativo procurado por investidores com menos tolerância ao risco, buscando uma menor exposição.

Bitcoin é hedge contra o mercado de ações

De acordo com McGlone, então, Bitcoin passa a ser um “refúgio seguro” para quem quer proteger seu capital.

“Aqui está minha previsão: os mercados recuam. Finalmente conseguimos uma correção de 10%, talvez 20%, no mercado de ações. Todas as correlações são uma, que geralmente é a maneira como funciona. Bitcoin sai melhor por isso. Ethereum, potencialmente também.”

Nem todas as criptomoedas vão prevalecer, segundo o estrategista

Apesar de sua perspectiva otimista para o BTC e o ETH, McGlone alerta que as moedas de cachorro e até mesmo a Solana (SOL) não funcionarão bem.

Memecoins com tema de cachorro, particularmente Dogecoin (DOGE) e Shiba Inu (SHIB), explodiram no ano passado quando Elon Musk e outras celebridades os mencionaram na mídia.

“O resultado final é que eles são os ativos mais arriscados. Há uma grande especulação. Refiro-me às moedas de cachorro e até em coisas como Solana…

O resto do espaço, temos que admitir, a especulação que você viu nas moedas de cachorro no ano passado foi indicativa disso. É simplesmente estúpido e vamos contar a história para nossos netos.”

Leia mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.