Passfolio

O fundador e CIO do fundo cripto Cyber Capital, Justin Bons, afirmou em um tweet que de todos os 20 projetos nas primeiras posições por capitalização de mercado, apenas 4 deles são “respeitáveis”.

Ainda estamos no início do mercado

Justin Bons (@Justin_Bons) afirmou em um tweet publicado dia 27 de dezembro que “ainda estamos no início da evolução das criptomoedas”.

“Eu sei disso apenas olhando para os 20 melhores em capitalização de mercado. Como pesquisador e investidor baseado em FA (Análise Fundamentalista), posso dizer com confiança que apenas 4 em 20 são investimentos respeitáveis. Ainda temos que crescer muito para ‘chegar lá’.”

Quem é Justin Bons e o fundo cripto da Cyber Capital

Justin Bons se posiciona nas redes sociais como “pesquisador de criptomoedas em tempo integral desde 2014”.

Perfil Justin Bons no Twitter

É um dos fundadores e Diretor de Investimentos (CIO) para a CyberCapital, uma das primeiras gestoras de fundos de investimentos para o mercado de criptomoedas, fundada em 2016.

Perfil Justin Bons - Linkedin

Seu principal produto, o Cyber Capital Fund A, “investe exclusivamente em criptomoedas com uma perspectiva de longo prazo, com base na premissa de investimento de valor por meio de análise fundamentalista.” – Segundo informações retiradas na página do fundo cripto.

Com um desempenho notável de +325,47% nos últimos 12 meses e um acumulado de +19.306,52% desde sua criação em 1 de abril de 2016, com 69 meses de amostragem, alcançando um rendimento médio superior a 3.300% ao ano.

Desempenho do fundo cripto Fund A da Cyber Capital

4 de 20; para o Diretor de Investimentos do fundo cripto

Segundo opinião pessoal do fundador e diretor de investimentos do fundo cripto, apenas 4 projetos, dos maiores 20 em capitalização de mercado, possuem bons fundamentos que justifiquem sua posição.

O CIO da Cyber Capital não indicou claramente quais seriam estes 4 projetos, para evitar semelhança com uma recomendação de investimento que poderia trazer problemas legais relacionados ao pesquisador.

Mas eles se manteve ativo no próprio tweet, respondendo perguntas em comentários, o que permitiu deduzir quais seriam os “4 projetos respeitáveis” que não estão sobrevalorizados, segundo Justin.

De acordo com o CoinGoLive, o Top 20 é composto hoje por:

Bitcoin (BTC); Ethereum (ETH); Binance Coin (BNB); USDT; Solana (SOL); Cardano (ADA); XRP; USDC; Terra (LUNA); Polkadot (DOT); Avalanche (AVAX); Dogecoin (DOGE); Shiba Inu (SHIB); Polygon (MATIC); CryptoCom Coin (CRO); BUSD; Wrapped Bitcoin (WBTC); Litecoin (LTC); Chainlink (LINK); UST.

Após analisar as respostas de Bons, é possível entender que os 4 projetos considerados “respeitáveis” são:

  • Ethereum (ETH);
  • Terra (LUNA);
  • Chainlink (LINK);
  • Avalanche (AVAX) – resposta.

Algumas justificativas de “porque não”

Talvez o mais chocante entre a posição do pesquisador seja a falta do Bitcoin, líder de mercado, na lista.

O que não significa que o Bitcoin não seja um bom ativo, em sua opinião, apenas que ele não possua vantagens competitivas suficientes para justificar sua capitalização de mercado atual, nem sua posição como líder.

Justin Bons é um crítico assíduo da Tether (USDT) e da Solana (SOL), já tendo realizado diversas denúncias relacionadas à ambas em seu twitter pessoal.

Ele também teceu críticas sobre a Polkadot (DOT) em relação à seu tokeonomics – dizendo que são ruins); à MATIC sobre a não-necessidade de existir um token nativo para soluções de segunda camada (que é o objetivo da rede Polygon); e à Algorand (ALGO), por ser “permissioned” – autorizada (não é descentralizada).

Não confie, verifique

Apesar de ser muito importante acompanhar a opinião de especialistas e pessoas que se dedicam integralmente à estudar o mercado, é ainda mais importante nos mantermos críticos e céticos em relação a essas opiniões.

Cada um de nós devemos criar o costume de realizar nossas próprias pesquisas, estudar por conta própria e tirar nossas próprias conclusões a respeito de cada projeto.

Não é recomendado investir em ativos apenas porque alguém disse “que sim”, nem deixar de investir apenas porque disseram “que não”.

Saber receber esse tipo de informação, absorver o conhecimento de especialistas e filtrar tudo isso de acordo com nossa própria realidade, necessidade e visão de mundo é o que pode nos fazer bons investidores em um mercado tão vasto, inovador e em rápida evolução.

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.