Nick Szabo é uma lenda viva na comunidade de criptomoedas, um polímata, desenvolvedor e inventor do predecessor do Bitcoin e do termo smart contracts.

Pois bem, esse gênio declarou seu apoio a criptomoeda Monero e inclusive disse que incentiva o seu uso. Ao seu perguntado qual era sua opinião sobre Monero, ele responde:

“É melhor para privacidade que o Bitcoin, eu encorajo as pessoas a usá-lo”

Para quem não conhece, Monero é o “Panamá das criptomoedas”, com transações anônimas, privadas e fungíveis. Sendo hoje a criptomoeda que mais se parece com dinheiro real.

Coinext 760x150

 

Maximalistas se revoltam

O comentário de Nick gerou revolta nos maximalistas do Bitcoin, pessoas que acreditam que a única criptomoeda que realmente presta é o Bitcoin.

Um maximalista chegou a indicar o serviço de Coinjoin (explicamos melhor em nosso relatório) para tentar deixar os bitcoins mais privados. Porém, outros usuários da rede social mostraram que essa não é a melhor solução quando falamos em privacidade e anonimato.

Qual sua opinião sobre o Monero e sobre as declarações de Nick Szabo? Você usa ou já usou Monero?


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br