Cointimes

El Salvador vai começar a comprar 1 BTC por dia, diz presidente

Bukele, presidente de El Salvador

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, foi ao Twitter anunciar que o país retomará sua onda de compras de BTC a partir de amanhã.

Embora 2022 tenha sido um ano difícil para o mercado de criptomoedas, com muitos fatores internos e externos empurrando os preços e o sentimento para baixo, o presidente de El Salvador parece determinado a continuar com sua estratégia pró-mercado, ainda que a população esteja se demonstrando cada vez mais descontente com a medida.

Saiba mais: 77% dos cidadãos acreditam que o Bitcoin falhou em El Salvador

O país, que recentemente comemorou um ano de adoção do BTC como moeda corrente, começará a comprar um bitcoin por dia a partir de amanhã, conforme a publicação de Bukele no Twitter: 

Até agora, o pequeno país da América Central acumulou 2.381 BTC. Dado o que aconteceu com o preço do ativo no ano passado, El Salvador viu uma grande perda (não realizada) em seu investimento.

O país esteve brevemente envolvido com a saga da ruína da FTX, com alguns rumores afirmando que o país mantinha seu BTC na exchange. Entretanto, Bukele refutou as especulações pouco depois, em uma conversa com o CEO do Binance, Changpeng Zhao.

Saiba mais: Presidente de El Salvador diz que Bitcoin é o oposto da FTX

A promessa feita por Bukele hoje foi rapidamente reproduzida por Justin Sun, fundador da Tron, que respondeu “nós também compraremos um bitcoin todos os dias a partir de amanhã.”

O movimento é parecido ao que ocorreu pouco mais de um ano atrás, em 7 de setembro de 2021, quando o Bitcoin passou a ser aceito em El Salvador. Para comemorar essa data, um grupo se juntou para comprar US $30 em BTC no dia, fazendo referência aos US $30 dados pelo governo a cada cidadão salvadorenho. 

Visto que a data coincide com a proclamação da república brasileira, alguns usuários daqui também aderiram ao movimento. Muitos acreditavam que isso levaria ao aumento do preço do BTC e impactaria investidores em short, mas não foi o caso. 

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading