Hoje, dia 28 de junho, é dia do orgulho LGBT. Como um portal de criptoeconomia, não podíamos deixar passar essa data em branco, afinal há uma ligação muito forte entre esses dois mundos. Permita-me explicar.

Nesta data é celebrada a luta de uma grande comunidade por seus direitos. Este ideal libertário e de respeito acima de tudo às liberdades individuais tem uma conexão muito forte com o surgimento do Bitcoin e diversas outras criptomoedas.

Cypherpunks, LGBTs e liberdade

O Bitcoin tem seu surgimento a partir de fóruns frequentados por Cypherpunks e sua criação tem forte ligação com esta comunidade. Prova disto são as referências utilizadas por Satoshi Nakamoto no Bitcoin whitepaper – diversos autores citados fazem parte da comunidade Cypherpunk.

O movimento Cypherpunk teve origem nos anos 90, composto inicialmente por matemáticos, cientistas da computação e cripto-anarquistas. Muitas vezes eles se reuniam na baía de São Francisco, mesmo local que foi palco pela luta dos direitos LGBTs nos anos 70, por ativistas como Harvey Milk e outros. Esse ambiente de liberdade, proporcionado pela defesa dos direitos individuais, ajudou no surgimento dos cypherpunks.

Cointimes Awards

Em um ambiente digital, os Cypherpunks focam em discutir a respeito de criptografia, liberdade individual e privacidade.

Saindo do mundo digital e vindo para o mundo real, a comunidade LGBT luta ativamente a favor do respeito pelos seus  direitos e liberdades individuais. Um papel extremamente importante dentro de nossa sociedade, e trazendo parte da discussão Cypherpunk à tona. E este é um destes dias. Celebrar as conquistas que foram e serão alcançadas e o respeito, acima de tudo, às liberdades individuais.

Criptomoeda LGBT

A LGBT Foundation, grande organização sem fins lucrativos que oferece suporte à comunidade LGBT, deu um grande exemplo de como a causa pode se beneficiar do poder das criptomoedas. Recentemente anunciaram a criação de seu próprio token destinado à comunidade LGBT, o LGBT Token.

lgbts token carteira

 

A ideia do projeto é que o LGBT Token sirva como método de pagamento em eventos da comunidade. Em contrapartida, a LGBT Foundation visa oferecer apoio financeiro a diversos projetos e ONG’s relacionados à causa do movimento.

Cointimes Awards

lgbts foundation

As criptomoedas têm um objetivo muito claro de levar a liberdade financeira aos indivíduos. Assim como os LGBT’s, os cypherpunks e entusiastas da criptoeconomia valorizam muito o respeito às liberdades. Esta mensagem que levamos ao resto do mundo é fundamental.


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br