A Criptobeer é uma produção 100% artesanal, com rótulos temáticos do mercado cripto e seu primeiro lote será somente vendido com pagamentos realizados em criptomoedas.

Esta notícia de primeira mão chegou até nossa redação através de um grupo de facebook, onde um dos sócios – José Bonifácio Carvalho Silva Jardim (desenvolvedor de software) – realizou uma postagem divulgando o pré-lançamento de um novo negócio que vem sendo trabalhado há anos.

“Quem me acompanha aqui no grupo sabe que sempre incentivei o uso da nano (e todas as criptos) como moeda de troca. Depois de várias tentativas de parceria com choperias, acabei seguindo com um projeto já de dois anos. O lançamento de uma cerveja exclusiva para o mercado cripto.”

Ao lado da sócia Daniela Kristeller – química formada pela USP e Mestre Cervejeira – surgiu a empresa CriptoBeer.

José Bonifácio explicou em uma rápida entrevista que este não é apenas mais um projeto que pretende lançar cervejas temáticas relacionadas com o mercado de criptomoedas, mas sim oferecer um produto exclusivo a este mercado, fomentando a adoção de dinheiro digital descentralizado.

A pré-venda contará com número limitado de 250 packs (2.000 unidades de 473ml) que somente será realizado sob reserva dos interessados e pagamentos com criptoativos.

imagem do pack de criptobeer

Além dos rótulos personalizados e do pagamento exclusivo em cripto, cada lata deverá trazer também um hash (um código em 64 caracteres alfa-numéricos) que representam algum marco, ou informação importante para o universo financeiro descentralizado, como um hash do Bloco Gênesis do Bitcoin – onde tudo começou.

Quando questionado sobre quais ativos serão aceitos como pagamento, o desenvolvedor de software e sócio da CriptoBeer disse:

“Ainda não definimos exatamente quais moedas, mas com certeza as clássicas (BTC,ETH, LTC, XNO, Stable Coins, BNB); e tokens ERC-20 do Ethereum (provavelmente com login integrado na Metamask).”

José Bonifácio ressaltou sua preferência em pagamentos realizados em moedas com baixas taxas, mas se mostrou um grande entusiasta de toda a indústria e prometeu integrações automatizadas dos ativos citados acima.

Ele também afirmou que a empresa estará aberta em processar pagamentos manualmente em outras criptomoedas ou tokens não listados, caso o cliente entre em contato e a moeda tenha algumas características que permitam sua utilização para este fim.

A ideia é realmente abraçar a maior parte do mercado de forma inclusiva.

Por questões jurídicas, as vendas seguintes ao primeiro lote talvez precisem ser processadas também através do Real Brasileiro (BRL), mas neste caso os sócios prometem oferecer descontos exclusivos para pagamentos com cripto, criando um incentivo ao consumidor.

Leia mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br