A The Beef Initiative conecta rancheiros que produzem carne orgânica, com compradores que querem pagar por ela com Bitcoin. Tudo isso pela metade do preço do que é pago no comércio tradicional.

Carne por bitcoin direto dos produtores

O usuário @econoalchemist publicou no Twitter o relato de uma compra realizada através da The Beef Initiative, onde conseguiu mais da metade do preço por produtos comprados diretamente dos produtores originais (donos de ranchos nos Estados Unidos) de carne por bitcoin.

Além da compra ter sido realizada usando BTC como dinheiro, a carne também tem origem orgânica, já que a iniciativa foca apenas em gado alimentado com grama e sem interferência estatal, sem financiar o cartel de produção em massa de carnes e ainda mais saudável.

Segundo relatado pelo comprador, este tipo de carne orgânica – conhecida como grass feed beef – normalmente é encontrada pelo preço de cerca de US $53,26/kg, mas ao comprar pela The Beef Initiative, com rancheiros locais, gastou cerca de US $24,69/kg.

O site da iniciativa é bem simples e a compra muito intuitiva, já que o cliente pode filtrar por região e características do gado.

Fonte: The Beef Initiative

Seu foco é promover o uso do Bitcoin como dinheiro soberano, mas também promover a soberania alimentar e o livre mercado, como forma de se proteger de possíveis agressores.

A organização também promove eventos de conscientização e que fomentam a adoção e outros princípios defendidos por eles.

Será que veremos algo como isso no Brasil algum dia?

O que achou da iniciativa? Comente nas redes sociais!

Instagram | Telegram | Twitter | Facebook

Leia mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.