Ontem a noite a Samsung deu mais detalhes sobre os tokens e criptomoedas que seriam aceitas pela sua carteira de criptomoedas integrada no S10.

Dentre os famosos ETH e Bitcoin, foi visto o símbolo da desconhecida plataforma Enjin. Apesar da parceria não estar confirmada, muito se especula sobre uma real possibilidade disso acontecer.

Mas o que é Enjin? Qual sua proposta? E quais os motivos para a Samsung olhar para ela?

Como diria Jack, vamos por partes.

O problema

Enjin é o nome de uma companhia que existe desde 2009. Ela resolveu criar um moeda (token ERC20 para os mais chegados) para resolver um problema muito específico de qualquer gamer , qual? Vou explicar agora.

Se você já jogou algum game a ponto de gastar horas para conseguir aquele item importante, mas por algum motivo você quis parar de jogar ou foi banido, sabe que seus itens e suas horas jogadas foram desperdiçadas.

Eu mesmo já gastei dezenas de horas “farmando” em games que excluem sua conta após alguns meses sem atividade.

A galera da Enjin deve ter pensado: “e se usássemos blockchain para criar itens nos games, de tal forma que os jogadores realmente são os donos deles?”

Eles não apenas pensaram mas executaram. Foi criado um token chamado Enjin Coin e uma carteira que permite guardar itens coletados in game.

A Enjin Coin possibilita a criação de novos tokens, por sua vez, esses tokens têm um valor garantido em Enjins.

Para facilitar a vida dos desenvolvedores e contornar os problemas do blockchain do Ethereum (congestionamento de rede e preço transacional alto em momento de picos), foi construído uma segunda rede chamada de Efinity.

Todas as transações dessa segunda camada são depois confirmadas na plataforma do Ethereum.

Ficção se tornando realidade?

Resumindo, a empresa criou um ambiente completo para games. Eles facilitam a criação de itens em blockchain e permitem aos usuários serem realmente donos do que foi conquistado online.

Basicamente eles estão dando o primeiro passo para tornar realidade o conceito do filme de ficção científica Jogador N° 1. Nele os seres humanos têm acesso a uma outra realidade virtual, nela é possível conseguir itens que valem algo na vida real.

Vale a pena assistir!


Por enquanto a Enjin tem feito parcerias com pequenas desenvolvedoras, equipes de e-sport e plataformas importantes de desenvolvimento de games.

Onde comprar?

O token está disponível nas exchanges Binance, Bittrex, Bithumb e em várias exchanges menores. É possível adquiri-la em grandes quantidades usando mesas de operações (OTC) brasileiras:

https://cointimes.com.br/mercado-balcao-de-bitcoin-otc-veja-o-que-e/

Nós também trouxemos um widget que facilita a compra do token, basta digitar a quantidade em bitcoins, baixar a wallet da Enjin no seu Android, colar o endereço e fazer a troca.

Mas será que vale a pena?

Eu esperaria o anúncio oficial da Samsung, além do mais, o preço já está em um dos patamares mais altos. Nesse momento poderemos ver uma grande correção, talvez seja hora de esperar.

Se for esperar, então guarde esse post nos seus favoritos e vá acompanhando nosso Twitter, lá postamos as notícias mais quentes do mercado de criptomoedas.