Recentemente nos Estados Unidos, a morte de George Floyd por um policial intensificou as discussões sobre brutalidade policial e racismo.
Há imagens de vídeo do incidente e três outros policiais assistiram seu colega de trabalho causar danos ao homem desarmado.
Floyd não é o único indivíduo que a polícia americana matou e, na maioria das vezes, os oficiais dos EUA não tem problemas por brutalidade policial ou por matar um inocente.
O episódio foi seguido por inúmeras manifestações em diversos estados. E após confrontos com a polícia, rapidamente as manifestações escalaram para violência.

No entanto, existem outras maneiras pelas quais as pessoas podem protestar contra os erros e a imoralidade do Estado-nação, simplesmente não participando do sistema corrupto.
Aproveitar o bitcoin e outros meios de contra-economia, não votar e evitar o status quo a todo custo pode ser muito mais pacífico do que qualquer manifestação de rua.
Inclusive, entusiastas da criptomoeda marcaram presença em vários atos a fim de espalhar essa maneira de lutar contra o sistema.
Bitcoin and Black America becoming apart of the protest is so dope 🔥🔥 pic.twitter.com/mCfQ58cTPC
— Bitcoin and Black America (@bitcoinzay) May 31, 2020
Quais os reais problemas que levou as pessoas a atingirem seus limites?
Após toda a crise do coronavírus, milhões perderam empregos e uma possível nova bolha imobiliária surgiu, um oficial mata um homem por ter passado uma nota falsificada de US$ 20, depois que o Federal Reserve está servindo dinheiro falsificado há décadas.
O pescoço de um homem estava sendo imprensado pelo joelho do oficial por quase dez minutos seguidos. Demorou dias para a polícia para colocar esse policial em algemas. Os outros três oficiais não foram presos. Crimes como esse já foram cometidos tantas vezes antes, e os oficiais quase nunca são responsabilizados.
Além da brutalidade policial que nunca é realmente abordada, o governo dos EUA manipula a população e rouba as pessoas há anos a fio com medidas de austeridade e tributação pesada sobre renda e propriedade.

É aí que o Bitcoin entra como uma opção de sair do sistema de forma definitiva. Em uma rede descentralizada e regras que são seguidas por um modelo de consenso totalmente novo, o BTC representa um dinheiro privado voluntário.
Os libertários dizem isso há anos. O sistema de lei é injusto e o sistema monetário é fraudulento. Um dinheiro resistente à censura é essencial para evitar o sistema corrupto e quanto mais pessoas seguirem, mais poder teremos.
Pense nisso: em vez de correr o risco de ser preso e ferido em uma passeata perigosa, você pode usar seu dinheiro para contornar a elite. Sem o poder do dinheiro, o Estado imoral é inútil. Eles não podiam financiar guerras sem fim e criar máquinas de destruição.
#Bitcoin is the peaceful protest.
— CZ Binance 🔶🔶🔶 (@cz_binance) June 1, 2020
Se as pessoas se afastarem da economia fraudulenta alavancando a troca voluntária e o comércio, protegendo os metais preciosos e os ativos digitais, há uma grande chance de remover o poder monetário do estado.
Se pararmos de votar e ignorarmos os partidos de esquerda e direita, podemos optar por não participar do sistema político e avançar. Se continuarmos a participar do sistema corrupto, as pessoas nunca aprenderão e a fraude continuará sem fim à vista.
Seguindo essa linha, em uma entrevista para televisão, um manifestante sugeriu que o sistema atual dificultava o desenvolvimento dos negros, e a solução seria sair do sistema por completo, comprando Bitcoin.
Mas qual a sua opinião? O Bitcoin pode ser a alternativa viável para sair do sistema? Deixe seu comentário abaixo.