Nós já vimos as 5 séries que citam Bitcoin para você assistir, mas claro que o Bitcoin não ia influenciar só a TV, Bitcoin também está na rádio. As citações da criptomoeda na música vão desde protestos sérios a simples menções ou músicas completas de zueira focadas em BTC.

Separamos algumas das principais, internacionais e brasileiras, mas não abordamos todas, se esquecemos de alguma música que vale a citação, deixe seu comentário que podemos adicionar ela também.

Montamos uma playlist com todas as músicas citadas no post, você pode escutar aqui.

Batalha de Rap: Hamilton VS Satoshi

Alexander Hamilton e Satoshi Nakamoto participam de uma batalha de rap para debater os méritos das moedas centralizadas e descentralizadas.

A música além de bem produzida e bem humorada, possui bons argumentos para você realmente refletir sobre.

A batalha contém Epic Lloyd, um dos rappers responsáveis pelo gigantesco canal de batalhas Epic Rap Battles of History, além de participações especiais de vários rostos conhecidos, como Adam Back e Charlie Lee.

Phryme – Era

Nessa excelente produção de DJ Premier, o rapper Royce Da 5’9 comenta os protestos contra brutalidade policial e discriminação racial nos quais os atletas de futebol americano se ajoelharam, cruzaram os braços ou mudaram sua postura durante o hino nacional.

“Foda-se você e seu hino nacional, isso não tem a ver comigo

Porque é seu país, Estou fumando Monte Cristo

Discutindo Bitcoin e criptomoedas

É provavelmente por isso que os brancos permanecem conectados”

Nessa letra Royce mostra não ter medo de criticar seu país quando considera que as coisas estão erradas, considerando trocar suas moedas fiduciárias por uma moeda livre e descentralizada como protesto.

“Meu povo permanece sendo corrigido, povo branco continua protegido

Dos mesmos perigos na vida que meu povo fica sujeito

Os EUA tem uma obsessão por raça, ódio

Espero que saiba que é por isso que corro por mais posses”

O rapper ainda vai além, chamando atenção para que enquanto os negros estão sofrendo no próprio país, e tendo que “perder tempo” lutando contra o racismo, os brancos estão um passo à frente discutindo qual será a próxima grande moeda, e o “seu povo” como Royce chama, não pode ficar para trás.


++ Bitcoin: O maior protesto pacífico de todos os tempos


Eminem – Not Alike

A música é de Eminem, o rapper que mais vendeu discos em toda a história, mas quem cita Bitcoin de novo é seu amigo Royce. Dessa vez não há uma nenhuma crítica mais séria, são apenas jogos de palavras pela rima.

O interessante é que agora ele citou a criptomoeda para um público muito maior, Not Alike está em Kamikaze, o álbum mais vendido de 2018.

“Remember everybody used to bite Nickel

Now everybody doin’ Bitcoin”

A tradução simples é:

“Lembra que todo mundo queria me copiar?

Agora todos estão em Bitcoin”

Mas para entender esse verso, ele deve ser lido em inglês mesmo, e você precisa saber de alguns pontos para entender todo o jogo de palavras:

  • Royce tem o apelido de Nickel (como a moeda de 5 centavos é conhecida nos EUA)
  • O verbo “bite” (morder) pode significar “copiar” no mundo do rap, e rappers prezam muito pela originalidade.
  • Bitcoin soa como “bit coin” (morder moeda)

Um excelente jogo de palavras de Royce!

Além disso existia o costume de morder moedas para checar sua legitimidade, obviamente com Bitcoin isso não será mais possível (nem necessário).

Lil Bubble –  Liquidated

Lil Bubble é o artista dono do canal The Crypto Bubble, suas paródias musicais se tornaram virais na comunidade.

Ele aborda diversos temas, como bolhas, altcoins e até esquemas de pirâmide. Mas em Liquidated, Lil Bubble trata de você, que foi liquidado ao longar o Bitcoin na hora errada.

Recomendado para você:
++ Veja quem já caiu em pirâmides em séries de TV

RiceGum – Bitcoin

Esse é esperto para ganhar visualizações, a música é sobre uma briguinha com a cantora Bhad Bhabie, enquanto o Bitcoin aparece em apenas uma linha da música. Mas como é um assunto em alta, levou o título da música. É interessante ver o Bitcoin influenciando a estratégia dos artistas atuais.

“Rollie on me, it’s a big boy

With the gang, smoking big doinks

I just started to invest, now this fit on me cost a Bitcoin

You ain’t getting no checks, record label taken all the big coins”

Basicamente RiceGum diz que começou a investir, então ganhou dinheiro suficiente para ter um outfit que custa 1 Bitcoin.

músicas bitcoin

Love You Like a Bitcoin

Love You Like a Bitcoin é uma paródia de Love You Like a Love Song, que foi lançada no YouTube em 2012, quem deu ouvidos pra essa música ficou milionário.

Essa vai ficar marcada, pois foi impecável ao prever o futuro não só do Bitcoin, mas da moeda fiduciária também.

“QE será dito e feito,
todas as suas fiduciárias
inflacionarão para além do sol”

“QE” significa Quantitative Easing, que são as rodadas de injeção de liquidez que o FED está praticando até hoje e não planeja parar tão cedo, o resultado é a inflação da moeda.

“Então todos os tolos
Shortando satoshis
Estatistas com seus óculos rosados
Quando o mundo perceber
Que não podemos inflacionar
Vocês se juntarão a nós
Elegantemente atrasados”

Luxúria – Bitcoin

Atualização: Saiu um clipe dessa música sensacional hahahaha

Na primeira música brasileira da lista, e mais uma de ostentação o cantor Luxúria fala sobre seus bitcoins, bebidas, carros e mulheres. O mais interessante é que Luxúria se mostra adepto ao HODL:

Dinheiro parado

Carro importado

As gata do lado

E eu só bebendo, amor”

Remy – Bitcoin Billionaire

De todos esse é o que tem o sonho mais alto, depois de conhecer o Bitcoin como moeda virtual, Remy quer ser um bilionário.

“Aí que eu conheci

Um dinheiro que nem minha última namorada

Completamente virtual”

No final o clipe também nos trás uma importante lembrança quando temos planos de acumular bitcoins: NUNCA esqueça de fazer backups da sua carteira.

MC PH – Bitcoins

Atualização: Essa obra de arte também tem um clipe agora:

MC PH ganhou dinheiro com bitcoins e só quer festejar, não se importa nem se as mulheres que o querem são interesseiras,

“Convida todas as mercenárias

Que hoje eu vou bancar”

“Investi em Bitcoins e tripliquei o torro

MC, empresário, milionário bem novo

Essa Volvo eu comprei a vista

Não ponho a menos de 200 na pista”

Mostrando que é esperto com o seu dinheiro, o MC compra seus bens à vista para não acabar pagando mais parcelando, muito bem, PH. Talvez ele gaste demais em festas, mas tudo bem, ele triplicou sua grana com bitcoins.

Slogan – Bitcoin Check

Slogan é um rapper grego de 30 anos, e seu interesse em criptomoeda também abrange altcoins, Slogan exalta tanto Bitcoin quanto Potcoin (moeda da maconha). Apesar de que não dá pra entender muito da letra, dá pra entender quais são seus principais interesses, Gucci, cordões de ouro, uma boa vida, e criptomoedas.

Gotta Cash ‘em All (Paródia de Pokémon)

Essa é épica, o próprio cantor da música original do Pokémon quem fez a paródia. Esqueça pokémons, agora seu objetivo é pegar todos os bitcoins!

Essa sugestão é do leitor Felipe Calza nos comentários desta postagem. E caso essa lista ainda esteja deixando alguma outra pérola de fora, deixa nos comentários abaixo!

Soulja Boy – Bitcoin Young Drako

Alerta de banger! (tente ouvir sem balançar a cabeça)

Na letra de Soulja, ele se gaba das suas habilidades de trader e fala sobre uma vida de luxo, criada no imaginário popular com base nas centenas de pessoas que ficaram ricas após comprarem um pouco de bitcoin.

Ele compartilhou sua música com os mais de 5.27 milhões de seguidores no Twitter, repercutindo fortemente na comunidade de Litecoin:

“I got Litecoins, Bitcoins, they my favorite ones”

(“Eu tenho litecoins, bitcoins, eles são meus favoritos”)

O criador do Litecoin, Charlie Lee, ficou surpreso com a citação de Soulja ao Litecoin:

Escrito em conjunto por Gustavo Marinho e Neto Guaraci.

Gostou do post? Siga o Cointimes no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter para ficar sempre por dentro de tudo do mundo cripto.