O fundo será focado tanto no metaverso quanto na aceleração da adoção de criptomoedas em mercados emergentes.
A Old Fashion Research, cujo nome tem inspiração no clássico coquetel com uísque, foi fundada no final de 2021 pelos sócios gerentes Ling Zhang, anteriormente a vice-presidente de fusões e investimentos da Binance, e Wayne Fu, ex-chefe de desenvolvimento corporativo da exchange.
A empresa anunciou o lançamento de um novo fundo cripto em meio à atual retração do mercado, e terá US$ 100 milhões à sua disposição, concentrando seus recursos em investimentos no metaverso e em impulsionar projetos cripto em mercados emergentes em áreas como a Latam.
Estamos muito concentrados no Hemisfério Sul. Vamos atrás de todos os mercados emergentes, mas é nosso objetivo acelerar a adoção na área.
Ling Zhang para Techcrunch
Os recursos para o fundo foram coletados de parceiros limitados, fundos de risco tradicionais, family offices, e investidores anjo. De acordo com Zhang, o espaço cripto está passando por um boom à medida que mais e mais empresas estão interessadas na evolução do mercado.
A Old Fashion Research também tem sua própria visão sobre os tempos difíceis que o mercado cripto está enfrentando no momento. Segundo Jiang Xin, outro sócio da empresa, a situação atual é benéfica pois os projetos oferecem avaliações mais baratas e razoáveis. Para a empresa, este é o melhor momento para fazer investimentos e incubar mais projetos.
Leia também: