Mais uma exchange cripto está diminuindo sua força de trabalho para ajudar a cortar despesas durante as difíceis condições do mercado.

Assim como Coinbase, Crypto.com, Bullish e Vauld reduziram recentemente o número de seus funcionários, a Blockchain.com disse que 25% de seus funcionários, cerca de 150 pessoas, vão perder seus empregos.

A notícia foi publicada nesta quinta-feira pelo CoinDesk, e um porta-voz da Blockchain.com confirmou o relatório ao ser contatado pela Blockworks.

Sediada em Londres, a Blockchain.com é a menor empresa cripto da categoria por número de funcionários, e vai fechar seus escritórios na Argentina, além de abandonar planos de expansão internacional. A maioria dos funcionários afetados pela demissão, 44%, são argentinos. Mais de 25% das demissões estão acontecendo nos EUA, e 16% no Reino Unido, com o restante localizado em outros países.

Todos os funcionários demitidos receberão benefícios, que variam de 4 a 12 semanas, enquanto  nos EUA e no Reino Unido ex-funcionários receberão também assistência para encontrar outro emprego. A remuneração do CEO Peter Smith e dos executivos da empresa também será diminuída.

Leia também:

Passfolio