A exchange ZB.com perdeu quase $5 milhões de dólares, cerca de $25 milhões de reais, em um roubo que pode ter sido parte de outro ataque hack ocorrido nesta semana. 

Agosto começou com inúmeras notícias sobre crimes e hacks no mercado cripto. Desde o ataque à rede Solana (SOL), que resultou no roubo de muitos milhões de dólares, até o hack contra uma ponte conhecida como Nomad no dia 1º. 

Saiba mais: SEC acusa 11 indivíduos vinculados a um esquema de pirâmide cripto

A vítima da vez, no entanto, ainda não confirmou que sofreu um ataque. O que se sabe até o momento vem de informações da empresa de segurança PeckShield, que publicou dados mostrando que US $4.8 milhões haviam sido tirados da exchange ZB.com que, logo após, publicou o seguinte comunicado oficial:

“Prezados usuários,

Devido à uma falha repentina de algumas aplicações centrais, ainda é preciso tempo para solucionar o problema. Os serviços de depósito e saque estão agora suspensos. Por favor, não deposite nenhuma moeda antes da recuperação. Qualquer mudança está sujeita a um anúncio.

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado e agradecemos pela sua paciência!

Obrigado por seu apoio!”

Os tokens retirados da exchange, incluindo SHIB, USDT e MATIC, foram então vendidos em diversas exchanges descentralizadas, novamente de acordo com a PeckShield:

O irônico, no entanto, é que a ZB.com lida com mais de US $1 bilhão em transações todos os dias, e se autodenomina “a exchange de ativos digitais mais segura do mundo.” Nenhuma informação sobre o ocorrido, além do aviso citado acima, foi oficialmente divulgada pela plataforma. 

Leia também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.