A maior parte das criptomoedas está subindo nesta manhã de quarta-feira, a Solana (SOL) está entre as poucas exceções por conta do recente ataque hacker.

Depois das breves quedas de preços de ontem abaixo de US $23.000, o bitcoin inverteu sua trajetória e recuperou esse nível.

A maioria das altcoins também está ligeiramente no verde hoje, embora a Solana esteja sofrendo após o último hack que comprometeu mais de 7.000 carteiras.

Bitcoin de volta acima de US $23 mil

A semana passada correu inesperadamente bem para a principal criptomoeda, dados os eventos que aconteceram nos EUA. Primeiro, o Fed aumentou as taxas de juros em 75 pontos base, o que geralmente é um sinal de baixa para os mercados.

Mais tarde, os EUA entraram oficialmente em recessão, pelo menos de acordo com o significado oficial da palavra. Entretanto, o Presidente Biden se recusou a admitir isto, e o mercado cripto subiu ainda mais.

Ao final de julho, o BTC já estava em US $24.500 – o preço mais alto do bitcoin desde 13 de junho. Apesar de recuar um pouco abaixo disso, ainda fechou o mês com alta impressionante (a maior desde outubro de 2021).

O fim de semana foi bastante calmo, mas o início da nova semana foi mais vantajosa para os ursos, pois o BTC deslizou abaixo de 23.000 dólares. Em reação a esta queda, no entanto, os touros levaram o bitcoin para uma alta de 3% e atualmente cada moeda é negociada a cerca de US $23.500.

SOL cai após o hack

As maiores altcoins estão todas em alta, quem está nadando contra a maré é a Solana, devido ao recente incidente de segurança na rede.

Embora o vetor de ataque permaneça desconhecido, o especialista em segurança de blockchains PeckShield afirmou que um hack possivelmente aconteceu devido a um “problema na cadeia de fornecimento” que foi explorado para roubar chaves privadas de usuários de carteiras afetadas por esta vulnerabilidade.

Os dados on-chain mostram que, até agora, as perdas foram estimadas em cerca de 8 milhões de dólares de mais de 7.000 carteiras comprometidas.

Inicialmente a SOL foi de US $42 no dia 2 para o fundo de US $38 na noite de terça-feira. Agora, porém, já houve alguma recuperação para os US $40 novamente. O resultado é uma queda sutil de 1,1% nas últimas 24 horas.

Leia também:

Passfolio