A Cardano (ADA) tem obtido resultados incríveis com uma alta de 30% nos últimos 7 dias, ela também ganhou um ilustre fã nas redes sociais, o influenciador Felipe Neto.

Felipe não é novo no mercado de ativos digitais, ele até mesmo já criou uma plataforma de NFTs, tokens digitais em blockchain, usando a criptomoeda brasileira Hathor. Atualmente parece que ele está olhando para novos cenários no mercado de contratos inteligentes e a aposta parece ser a Cardano (ADA).

Por que o Felipe Neto está animado com a ADA?

Neste final de semana conversamos com a Sabrina Coin, representante da ADA no Brasil. Ela está animada devido ao lançamento de novas funcionalidades como os smart contracts no dia 12 de setembro.

Vale ressaltar que a ADA tem um forte viés humanitário, seu fundador acredita que esse blockchain pode ser usado para ajudar países pobres da África e já está dando largos passos para a criação de uma identidade digital em blockchain para cidadãos da Etiópia, Nigéria e Quênia. 

“Para um grande grupo de pessoas, pela primeira vez na vida, eles terão identidade digital que também pode ser vinculada a carteiras, que também podem ser vinculadas a sistemas de pagamento, que também podem ser vinculados a bens, que podem desfrutar de metadados ricos e outras coisas semelhantes”, afirmou Charles Hoskinson criador da Cardano.

Preço da Cardano pode despencar?

Além dos desenvolvimentos positivos do ponto de vista humanitário a criptomoeda tem visto grande apreciação. O preço da ADA alcançou uma alta de 30% nos últimos sete dias, segundo o CoinGoLive

Histórico de preço da Cardano

A alta no preço, contudo, não veio por motivos macros como aumento da adoção e uso real ou até mesmo alguma notícia importante. Sabemos que as altcoins, geralmente, respondem com mais força as altas e baixas do btc.

O que temos de concreto até então, na análise do movimento do preço da Cardano, é o lançamento da nova atualização Allonzo Purple que permitirá o desenvolvimento de Dapps, NFTs, ICOs e farmings por meio de contratos inteligentes. 

Sabrina Coin admitiu que uma possível queda possa acontecer após o lançamento de smart contracts:

“Acredito que possa subir sim, mas com o tempo. Logo após [a atualização], penso que pode passar por uma correção porque já está bem no hype”, acrescentou Sabrina.

Entenda: O potencial de atração de novos investidores com a nova atualização Allonzo Purple 

E nesse sentido, Charles Hoskinson (criador do projeto) já vem há anos fazendo parcerias com universidades ao redor do mundo para atrair bons programadores. Assim o projeto poderá justificar com  maior consistência a valorização do token ADA. 

Leia Mais: 

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br