Breaking News  
Fortnite adiciona “acidentalmente” Monero Notícias

Fortnite adiciona “acidentalmente” Monero

CEO diz que foi apenas um engano, mas será que é verdade?

Cointimes
Cointimes

Na semana passada nós reportamos que um dos jogos mais populares do mundo, Fortnite, adicionou Monero em sua loja de acessórios. Mas segundo o CEO da Epic Games tudo não passou de uma falta de comunicação;

De fato a loja de acessórios começou a aceitar a criptomoeda Monero. Entretanto, segundo tweet de Tim Sweeney (CEO da EPIC Games) aconteceu um erro com um parceiro, que adicionou “sem querer” a opção de pagamentos na criptomoeda Monero:

Em outro tweet ele acrescentou que as criptomoedas ainda precisam de menor volatilidade e sistemas antifraude antes de serem expostas a um publico jovem como o da EPIC Games.

Tim também destacou que a companhia está sim falando com pessoas da área, mas que não está trabalhando em nem discutindo projetos.

Será que foi acidental?

É de se perguntar se uma companhia como a Epic Games deixaria habilitada por mais de dois dias uma opção de pagamentos utilizando criptomoedas, ainda mais “sem querer”.

Vale lembrar que em 2017 aconteceu outro “acidente”, permitindo players de consoles distintos jogarem em conjunto. Na época isso foi reportado como um bug.

Poucos meses depois, já em 2018, o game virou líder em jogos entre plataformas (você consegue jogar com players de outros consoles).

Alguns usuários se perguntaram se isso não era apenas um pre-release de uma futura implementação.

,A Steam (maior loja de games online do planeta) chegou a aceitar por um tempo, porém devido as altas taxas de transação e a volatilidade no preço a loja de games acabou por retirar a opção da lista de pagamentos.

E aí, você acha que a Epic Games vai voltar a aceitar Monero? Deixe sua opinião nos comentários.

Cointimes
Cointimes

Cointimes é um portal de conteúdo sobre a nova economia que está mudando o mundo. Aqui é um espaço aberto que busca ajudar a mudar a vida das pessoas através do conhecimento sobre blockchain, criptomoedas, educação financeira, investimentos, aplicações descentralizadas, inovação e empreendedorismo digital.

O Cointimes utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.