O “Foxbit Tokens” é uma nova unidade de negócios da exchange brasileira Foxbit que desenvolve ativos digitais com lastro em ativos reais. 

A tokenização oferece oportunidades de investimentos com rentabilidades muitas vezes superiores aos investimentos tradicionais de renda fixa, poupança e CDI, mas com a segurança do lastro em ativos reais e tangíveis.

Para Ricardo Dantas, Co-CEO da corretora (que é uma das maiores e mais antigas do mundo), “diversos setores e empresas já estão tokenizando ativos para captar mais investimentos. O Foxbit Tokens vai possibilitar que o público final também enxergue nesses ativos uma grande oportunidade de rentabilidade, muitas vezes com retornos superiores aos da renda fixa”.

O que faz o Foxbit Tokens?

Na prática, é como se ele transformasse ativos reais em ativos digitais, e isso traz uma série de benefícios.

Com o foco no B2B, o produto permite que se crie, utilize e negocie tokens que são armazenados em blockchain.

A partir dele, empresas de vários segmentos poderão ter acesso à tokenização de ativos, o que pode render maior captação de investimentos, agilidade, liquidez nas transações e acessibilidade (já que ela poderá dividir um ativo real gigantesco em várias frações).

Além disso, uma de suas principais vantagens é que o ativo tokenizado pode ser negociado globalmente, em tempo real. Ou seja, isso também ajuda a diminuir limitações geográficas.

O que tokenizar?

Alguns exemplos reais: obras de arte, títulos de investimentos, commodities (ex.: soja, açúcar, gado), ativos imobiliários, programas de pontos/fidelidade, direitos autorais, participação societária e uma série praticamente infinita de outras possibilidades.

Como funciona o processo de tokenização?

  1. Estruturação: a Foxbit avalia o ativo que a empresa deseja tokenizar. Se ele estiver dentro dos requisitos, já se parte para o desenvolvimento de um contrato jurídico.
  2. Emissão: depois de aprovado e o contrato assinado por ambas as partes, o token é configurado para passar para dentro da blockchain da rede Ethereum (ou similar), e aí são criados os contratos inteligentes.
  3. Listagem: quando prontos, os tokens são listados publicamente na Foxbit, e aí os investidores já possuem a liberdade de negociá-los.
  4. Governança: ao adquirir o token em questão, os investidores recebem o direito de receber retornos sobre seus investimentos, além do direito de acompanhar o projeto em questão de forma autônoma, auditável e transparente.

Os contratos inteligentes são os que garantem a validação jurídica das transações, e garantem um sistema anti fraude ou falsificações.

Além de todas as vantagens e garantias de segurança, esse mercado que o Foxbit Tokens vem ajudando a desenvolver funciona 24h por dia, 7 dias por semana. Nunca fecha.

Sobre a corretora Foxbit

Além de ser uma das maiores e mais antigas corretoras do mundo, como mencionado acima, a brasileira Foxbit possui um extenso portfólio de criptomoedas, tokens DeFi, stablecoins, tokenização de ativos reais e serviços personalizados, como a mesa de operações OTC com a marca Foxbit Invest, ou a de criptomoedas para empresas com sob a marca Foxbit Business.

Com quase 1 milhão de clientes cadastrados, a Foxbit viu cerca de R$ 9 bilhões serem transacionados em sua plataforma.

Leia mais:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br