Em um recente relatório, o CPA Austrália afirmou que o Banco Central da França está considerando usar o Ripple e o XRP como uma plataforma potencial para a emissão do euro digital. 

CPA Australia é uma organização profissional de contabilidade sediada na Austrália desde 1886, e possui mais de 166.000 funcionários em mais de 150 países ao redor do mundo. 

A empresa divulgou um relatório chamado “Moedas Digitais de Banco Central (CBDCs): Uma Revisão Comparativa”. O documento revela que o Banco Central francês vem discutindo o Ripple e o XRP como uma possível base para o lançamento do euro digital. 

Segundo o relatório, Bitcoin e Ethereum também foram consideradas, porém sem nenhum avanço nas discussões. 


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

O documento afirma que o mundo está entrando rapidamente em uma nova etapa de desenvolvimento tecnológico devido à recente pandemia. Isso estimulou a adoção de moedas digitais e pagamentos online em vez de dinheiro físico.

Os autores mencionam que a Ripple está sendo considerada por diversos Bancos Centrais devido a sua alta centralização, que poderia ser de interesse para os governos ao redor do mundo.

Um relatório publicado pelo Deutsche Bank afirmou que, a longo prazo, as moedas digitais criadas pelos bancos centrais (CBDCs) devem substituir o dinheiro físico. E uma pesquisa do Bank of International Settlements mostrou que cerca de 80% dos bancos centrais estão trabalhando no desenvolvimento de suas próprias moedas digitais.

Ripple e XRP desfrutam da confiança de muitos bancos como um modelo para CBDCs porque é altamente centralizado e se baseia em uma rede permitida onde apenas certos nós da rede podem validar transações, ao contrário de Bitcoin e Ether descentralizados e sem permissão.

“O banco central da França, Banque de France, discutiu abertamente o Ripple / XRP como uma possível plataforma para a moeda digital central da Europa.”, afirma o documento.

Qual a sua opinião a respeito das CBDCs? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: 12 mulheres do mercado cripto para acompanhar


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!