Em uma recente entrevista para a Business Insider, o co-fundador da Apple, Steve Wozniak, voltou a falar sobre como o Bitcoin é inovador.
O Bitcoin é a única criptomoeda que é puro ouro matemático, sugeriu o programador responsável pela criação da Apple.
Com isso dito, o lendário engenheiro eletrônico tem uma visão significativamente menos favorável do setor de criptomoedas mais amplo. Na entrevista acima mencionada, ele apontou para o grande número de criptomoedas que estão sendo criadas diariamente, alegando que muitos projetos de criptomoeda são “roubadas”.
Além de mostrar ceticismo em relação aos NFTs, Wozniak disse que os criadores de tokens tentam atrair compradores com o apoio de celebridades:
“Há tantas criptomoedas que saem agora; todo mundo tem uma maneira de criar um novo, e você tem uma celebridade com ele. Parece que eles estão apenas coletando um monte de dinheiro de pessoas que querem investir no estágio inicial, quando vale centavos.”
O próprio Wozniak já criou a sua própria criptomoeda (WOZX), que atingiu um preço máximo de US$ 3,66, mas já caiu 95% para cerca de US$ 0,15.
Ao mesmo tempo, ele pediu aos investidores que abordassem os fundadores de startups com otimismo, já que é difícil identificar outra Apple:
“Eles podem ser uma outra Apple, e você só não enxerga ainda. Não há como calcular em uma planilha.”
Essa não foi a primeira vez que Wozniak falou bem do Bitcoin. Em julho de 2021, o co-fundador da Apple afirmou que Bitcoin é o milagre matemático mais incrível. “Não invisto em Bitcoin, mas acredito nele para o futuro”, comentou ele na época.
Leia mais: