Passfolio

Dois dos fundadores do Three Arrows Capital (3AC), que passaram as últimas cinco semanas escondidos, falaram sobre o colapso de seu fundo cripto.

Su Zhu e Kyle Davies alegam que sua especulação positiva errônea sobre o mercado cripto desencadeou a chamada de margem sobre empréstimos que nunca deveriam ter sido emitidos, de acordo com um relatório da Bloomberg publicado na sexta-feira, 22 de julho.

Os dois jovens de haviam transformado o 3AC em um gigante do trading antes de seu colapso, levando à falência credores e acelerando uma liquidação que forçou os investidores de Bitcoin e outros tokens a assumirem perdas significativas.

Eles admitiram que o colapso causou um sofrimento considerável e enfatizaram as perdas significativas em que haviam incorrido ao disputar as acusações de que teriam retirado dinheiro do 3AC antes que tudo corresse mal. Zhu afirmou:

Passfolio

“O que não conseguimos perceber foi que a Luna seria capaz de cair a zero em questão de dias, e que isso catalisaria um aperto de crédito em toda a indústria que colocaria uma pressão significativa em todas as nossas posições. […] As pessoas podem nos chamar de estúpidos ou delirantes, e eu aceito isso. Mas também vão dizer que eu retirei fundos durante o último período, quando, na verdade, investi mais do meu dinheiro pessoal.”

No entanto, no dia 30 de junho, um comunicado de imprensa da MAS, Autoridade Monetária de Singapura, acusou o Three Arrows Capital de deliberadamente fornecer informações falsas para o governo. De acordo com o comunicado, o fundo transferiu a gestão para uma entidade offshore não relacionada em 1º de setembro de 2021.  Entretanto, a entidade também era parcialmente propriedade de Su Zhu, fato que o fundo não revelou às autoridades de Singapura, onde estava sediado o 3AC.

Após emitirem ordem de liquidação para o fundo em 27 de junho, em documentos arquivados em 8 de julho, os consultores encarregados disseram que Zhu e Davies não haviam cooperado com eles, e que a localização dos fundadores da empresa era desconhecida. Zhu disse que eles foram obrigados a se esconder porque tinham recebido ameaças de morte.

Zhu acrescentou durante uma conversa com Davies e dois advogados da Solitaire LLP: “isso não significa que não tenhamos nos comunicado com todas as autoridades relevantes. Estamos nos comunicando com eles desde o primeiro dia.”

“Toda a situação é lamentável, muitas pessoas perderam muito dinheiro. No entanto acreditamos em tudo ao máximo. Tínhamos quase todos os nossos bens investidos ali dentro. […] E então, quando tudo começou a dar errado, fomos os que perderam mais.”  

acrescentou Davies.

Os dois indivíduos se recusaram a revelar sua localização atual. Ainda assim, um dos advogados que participou da conversa especulou que seu destino eram os Emirados Árabes Unidos, que surgiram recentemente como um centro de atividade de criptomoedas.

Esta semana, os credores se perguntaram por que os fundadores do 3AC colocaram um adiantamento em um iate no valor de $50 milhões de dólares antes que o fundo quebrasse. Zhu disse que estas reclamações fazem parte de uma “conspiração para manchar a reputação da empresa.”

Segundo Zhu, o barco “foi comprado há mais de um ano e encomendado para ser construído e usado na Europa.” Ele também afirmou que levava um estilo de vida humilde, apontando que ia de bicicleta para e o trabalho todos os dias, e que sua família “só tem duas casas em Singapura.”

Finalmente, em resposta às perguntas sobre o que deu errado na empresa, Zhu notou o excesso de confiança que nasceu de um mercado de altas plurianual, que contagiou não apenas a ele e Davies, mas praticamente toda a infraestrutura de crédito da indústria.

Leia também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.